projovem-de-olinda-recebe-elogios-durante-acao-em-brasilia

ProJovem de Olinda recebe elogios durante ação em Brasília

Representante do ProJovem Olinda esteve em Brasília nesta semama

Publicado por: Pedro Paulo Catonho, em: 07/06/24 às 15:42

O ProJovem de Olinda foi destaque na última quinta-feira (06), em Brasília, durante o lançamento do Pacto Nacional pelo Superação do Analfabetismo e Qualificação da Educação de Jovens e Adultos. A convite do Ministério da Educação, a Marim dos Caetés recebeu elogios de representantes de cidades de todo Brasil sobre o trabalho realizado em Pernambuco.

O coordenador Pedagógico do ProJovem Urbano Olinda, Waldenir Pereira, dialogou com representantes de várias personalidades, como a secretária nacional do programa ProJovem, Zara Figueiredo; a ministra dos Povos Indígenas e do ProJovem Manaus, Sônia Guajajara; e com o Ministro da Educação Camilo Santana.

“Recebemos destaque no Ministério da Educação, até com fotos da nossa formatura de Olinda coladas na parede do MEC. Nosso trabalho foi muito falado em várias cidades do Brasil. Somos referência de organização e eficiência”, disse Waldemir.

PROJOVEM OLINDA


Iniciado no dia 07 de novembro de 2022, o ProJovem Olinda, até o dia 26 de abril deste ano, formou 55 alunos. A iniciativa conta com apoio da Coordenação Geral de Educação de Jovens e Adultos (COEJA), coordenado pelo Ministério da Educação. Apesar do grupo ser alfabetizado, os participantes não têm o ensino fundamental.

A ação auxilia no progresso pessoal, social e trabalhista. A capacitação conta com 22 meses e teve início na Escola Municipal CAIC Profª Norma Coelho, em Peixinhos, e também na Escola Claudino Leal, na Cidade Tabajara.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda

About Redação

Veja também

castramovel-leva-servicos-veterinarios-ao-bairro-de-jardim-fragoso

Castramóvel leva serviços veterinários ao bairro de Jardim Fragoso

O atendimento é realizado por ordem de chegada, sendo disponibilizadas 20 fichas  Publicado por: Alexandre …