Foram 140 atendimentos distribuídos em consultas médicas e serviços de enfermagem
Publicado por: Alexandre Cavalcanti, em: 31/10/23 às 16:13
O projeto Saúde nos Terreiros cumpriu agenda, nesta terça-feira (31), no espaço Ilê Àse Omi Ojú Ladê, do Babalorixá Pai Airton, localizado na Rua Rastilho, 20, no Alto da Conquista. Das 9h às 12h, foram 140 atendimentos, distribuídos em 30 consultas em clínica médica, 64 testes rápidos de HIV/Sífilis e hepatite, 16 aferições de pressão, quatro atualizações de vacinas em idosos, cinco avaliações nutricionais e três citologias. Houve, ainda, dois encaminhamentos para outras especialidades médicas nas redes de saúde do Estado e do município.
Os próximos atendimentos estão marcados para a terça-feira (7/11), no Terreiro Ilê Asè Agbé Awo, da Ialorixá e Jurema de Mãe Elza de Yemanjá, que fica na Rua Felismina Pereira, 305, em Salgadinho, Olinda.
O projeto é uma iniciativa da Diretora de Atenção Básica, por meio da Coordenadoria de Assuntos Religioso, Etnicorracial, LGBT, Pessoa Com Deficiência, Mulher e Idoso. Esse trabalho tem a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos de Olinda (SCDH), através da Coordenadoria de Assuntos Religiosos, Étnico-Racial e Assistência.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda