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Projeto Praça Literária de valorização da leitura aporta na Praça Getúlio Vargas

Trabalhar a valorização da leitura em suas diversas expressões, através de ações didáticas, culturais, pedagógicas e artísticas em espaços públicos do município. Essa é a proposta do projeto Praça Literária, desenvolvido pela Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e que ontem (17) aportou na Praça Getúlio Vargas, no Centro. Nessa edição, a iniciativa foi direcionada para estudantes da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Com a presença dos secretários municipais Francisco Amorim (Educação) e Diego Araçá (Juventude), a programação contou com apresentações de dança, teatro, música, artes visuais e literatura. Entre as atrações do evento, a participação do saxofonista Wanderson Sales, dos grupos Maracatu Okum Jambá, Coco de Caetés e Companhia de Teatro Educandartes. Ainda durante a ação, o público acompanharam apresentações artísticas de escolas municipais.

“O projeto visa estimular a vivência e o desenvolvimento da leitura, trazendo os estudantes das escolas para uma aula diferente nas nossas praças e, desta vez, o diferencial foi a participação de turmas do EJA. Muitos dos estudantes são pessoas com mais de 50 anos que estão desenvolvendo agora o hábito da leitura, tornando a experiência da apresentação dos trabalhos riquíssima e muito gratificante de acompanhar”, destacou o secretário de Educação, Francisco Amorim. Essa foi a terceira edição do Praça Literária, que já passou pela Praça do Baobá, Nossa Senhora do Ó e na Praça do Convento, no Centro. Nas primeiras etapas o trabalho foi com estudantes de turmas dos anos iniciais e finais da Educação Infantil.

crédito das fotos: Aguinaldo Silva / Secom Ipojuca

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