Iniciativa criada em 2020, no auge da pandemia de Covid-19, o projeto pernambucano Acelere no Enem foi escolhido pela TV Globo e Fundação Roberto Marinho como um dos cinco melhores do Brasil na categoria Educação Básica no Prêmio do Movimento LED – Luz na Educação.
A premiação tem como objetivo reconhecer projetos e pessoas que estão mudando, inspirando e transformando vidas através da educação através de práticas inovadoras.
“Receber esse reconhecimento é mágico. Fruto de muito trabalho e, acima de tudo, compromisso com a educação do nosso país. É um prêmio que nos fortalece diante das dificuldades e nos impulsiona a continuar seguindo em frente”, conta o idealizador do Acelere no Enem, Rhayann Vasconcelos.
Ao todo, mais de 3,4 mil projetos, de todos os estados do País, foram analisados. Entre as etapas, análise de impacto, entrevistas e auditoria especializada.
“A educação tem um poder transformador, e é através dela que os jovens conseguem mudar suas realidades, levando conhecimento para sua comunidade e ajudando-a a crescer. A educação permite que pessoas possam evoluir e construir uma vida mais digna. Esse é o nosso objetivo com o Acelere no Enem: gerar oportunidades e transformar o futuro no presente”, conclui Rhayann.
O programa Especial LED Luz na Educação vai ao ar nesta quarta-feira (29), às 22h30, após a novela Pantanal, na TV Globo.
Os premiados foram reconhecidos em três categorias estabelecidas: Educação Básica, Educação Não Formal e Educação Profissional/Técnica, contemplando educadores, estudantes, empreendedores e criadores de conteúdo.
Sobre o projeto
O projeto Acelere no Enem auxilia estudantes de todo o País na preparação para o vestibular. De maneira inteiramente gratuita, são oferecidas ferramentas como aulas ao vivo, simulados, monitorias, correção de redação ao vivo e uma plataforma gamificada de aprendizado.
Entre os anos de 2020 e 2022, recebeu apoio e incentivo financeiro de empresas e de uma grande equipe de professores, o que possibilitou a sua realização. Cerca de 500 mil estudantes já foram atendidos.
Veja também
Crise no Equador CoronavírusGoverno do Equador anuncia retomada de negociação com indígenas
Pernambuco estende emergência de saúde pública por causa da Covid-19 até 30 de setembro
Você precisa fazer login para comentar.