O momento em que Mano transfere o cargo para Adeildo. Foto: Divulgação
O projeto “Todo artista tem que ir aonde o povo está – Estratégia de Vacinação Extramuros da População em Situação de Rua”, que teve início durante a pandemia e foi incorporado ao calendário da Secretaria de Saúde do Jaboatão, levou o prefeito Mano Medeiros e sua equipe até Washington D.C, capital dos Estados Unidos
Na terrinha do tio Sam, sua administração receberá o Prêmio Iniciativa de Inovação Social em Saúde da OPAS-SIHI LAC 2023, durante o workshop que ocorre entre esta terça-feira (31) e quinta-feira (02). O evento é promovido conjuntamente pela OPAS e pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
Antes de embarcar, Mano falou sobre a oportunidade e explicou do que se trata o programa. “O projeto focou em acolher o público mais invisível e vulnerável, que são as pessoas em situação de rua. E de forma integrada e colaborativa, unindo equipes de saúde, assistência social, movimentos sociais e voluntários em situação de rua. Com isso, conseguimos acolher e imunizar 87,5% dessa população. Todos receberam o cartão do SUS, além de outros serviços”, detalhou, acrescentando que está orgulhoso da equipe e do reconhecimento internacional.
Na ausência do prefeito, o presidente da Câmara Municipal, Adeildo da Igreja, assume interinamente o comando do município até o retorno do chefe do executivo. Mano Medeiros não tem vice-prefeito, e, portanto, a responsabilidade recai sobre Adeildo.
31/10/2023 às 09:45 – Por Andros Silva
Check Also
Com o recesso de João Campos, Isabella de Roldão assume a prefeitura do Recife
O prefeito do Recife, João Campos, vai descansar. Sua assessoria informou ao Blog, no meio …