“Projeto de Irrigação Pontal: uma nova fronteira do desenvolvimento de Petrolina”, diz prefeito Simão Durando

Divulgação

Desenvolvimento e geração de emprego. Essas são as palavras chaves que definem a chegada do Projeto de Irrigação Pontal, em Petrolina. Na última semana, o prefeito Simão Durando esteve visitando o local e comemorou este novo momento da ‘Capital do Sertão’.

De acordo com o gestor, a nova área de produção com 7,7 mil hectares destinados à agricultura é a nova fronteira do desenvolvimento do município. No total, o projeto tem potencial para gerar mais de 20 mil empregos.

“O Projeto de Irrigação do Pontal contribui para o desenvolvimento não só da cidade de Petrolina, como também da região Nordeste, através de seus impactos diretos e indiretos sobre os níveis de emprego e renda. Petrolina é um exemplo a ser seguido de como se transforma uma região e se permite que a população viva da riqueza que é gerada. A nossa cidade está em um novo momento. Se conseguimos alcançar grandes mercados com o Nilo Coelho, Bebedouro e Maria Tereza, imagine agora com o Projeto Pontal. Serão mais de 20 mil homens e mulheres empregados, movimentando a economia local”, destacou o prefeito.

O Projeto Pontal vem sendo desenvolvido pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF) e é dividido em duas partes: a primeira é a área Sul que já foi concluída e tem 3,5 mil hectares. Reúne 299 lotes para agricultores familiares, além de outros 37 destinados a empresas. Já a área Norte ainda está em fase de implantação e vai acrescentar 4,1 mil hectares. Tem 287 lotes familiares e 47 empresariais.

“Petrolina é referência em fruticultura irrigada, graças a uma política forte e homens apaixonados pela nossa terra. No final do ano passado, por exemplo, foi publicada uma pesquisa pela revisa Exame em que Petrolina foi a primeira colocada no setor de agronegócio no ranking das Melhores Cidades para Fazer Negócios. Ainda no âmbito desse reconhecimento, no começo deste ano, Petrolina também pontuou entre os 100 municípios mais ricos do agronegócio no Brasil. Então, a gente só tem que comemorar com esse desenvolvimento. Sabemos que fizemos muito, mas vamos fazer muito mais!”, concluiu o prefeito Simão Durando.

 

Essas informações são da Ascom – Simão Durando

About Redação

Veja também

inadimplencia-aumenta-e-atinge-23%-das-familias-no-1o-semestre-em-sp

Inadimplência aumenta e atinge 23% das famílias no 1º semestre em SP

Foto: Petrolina News O número de inadimplentes em São Paulo aumentou no primeiro semestre de …