programa-saude-nas-escolas-aporta-em-jardim-brasil-2,-levando-conhecimento-as-unidades-de-ensino-de-olinda

Programa Saúde nas Escolas aporta em Jardim Brasil 2, levando conhecimento às unidades de ensino de Olinda

Trabalho trouxe enfoque no combate às arboviroses, integrando pais, estudantes e todo o corpo docente

Publicado por: Marcílio Albuquerque, em: 02/05/24 às 15:34

O programa Saúde nas Escolas, desenvolvido pela Prefeitura de Olinda, segue levando conhecimento e bem-estar às unidades de ensino da cidade. Nesta quinta-feira (2), a iniciativa aportou na Escola Zumbi dos Palmares, localizada em Jardim Brasil 2, recebeu a equipe da Atenção Básica, da Unidade da Família do bairro. O enfoque foi o combate às arboviroses, integrando pais, estudantes e todo o corpo docente.

Cerca de 400 alunos participaram da ação, aliada com a equipe de endemias de Olinda. Segundo a coordenadora do programa Saúde nas Escolas, Renata Ramos, estão sendo desenvolvidas 14 ações, preconizadas pelo Ministério da Saúde e pelo Ministério da Educação. “O trabalho conta com um cronograma anual e a nossa meta é atingir todas as 116 instituições do município”, explicou.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda

About Redação

Veja também

Getúlio Belém Presidente da Câmara do Jaboatão lidera comitiva de cerca de 24 vereadores em apoio ao projeto de Eduardo da Fonte para o Senado

O presidente da Câmara Municipal do Jaboatão dos Guararapes, Getúlio Belém, lidera nesta sexta-feira (14) …