programa-de-reestruturacao-socioeducacional-musical-de-olinda-vai-beneficiar-mais-de-1000-estudantes-com-deficiencia

Programa de Reestruturação Socioeducacional Musical de Olinda vai beneficiar mais de 1000 estudantes com deficiência

As atividades estão previstas para iniciar no mês de abril

Publicado por: Redação Secom, em: 22/03/22 às 8:36

Por Aline Beltrão

Em reunião realizada com o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, o vice-prefeito, Márcio Botelho, e a coordenadora do Programa Saúde nas Escolas, Renata Barros, a secretária de Educação do município, professora Edilene Soares, colocou em pauta a implantação do Programa de Reestruturação Socioeducacional Musical da rede municipal de ensino. O encontro reuniu também os coordenadores das bandas e fanfarras de Olinda, Wagner Barros, Marcos Antônio e Jorge Araújo. A iniciativa tem como meta beneficiar mil estudantes com deficiência.

O propósito é inserir os alunos nas atividades de introdução musical junto com os professores de iniciação marcial. “Estamos trazendo esse trabalho para nossos alunos por compreender que a música possibilita a evolução cognitiva e aumenta a possibilidade de socialização e desenvolvimento dos estudantes com deficiência”, destacou a secretária de Educação, professora Edilene Soares.

Com o ensino da música, os estudantes poderão ampliar o desenvolvimento das partes cognitiva, emocional e pedagógica, que serão trabalhadas em conjunto

About Redação

Veja também

Mirante Olinda Premium surpreende com serviços exclusivos neste carnaval

O Mirante Olinda Premium promete transformar o Carnaval 2025 em uma experiência única para foliões …