O professor Pedro Pinheiro Paes Neto, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), está concorrendo ao prêmio Razões para Acreditar 2022.
O motivo da presença do educador na disputa é mesmo uma boa razão para acreditar na humanidade. É que em julho deste ano, enquanto lecionava, Pedro ninou o filho de uma de suas alunas para que ela pudesse assistir à aula.
Confira o vídeo:
Esse é meu irmão Pedro, professor da UFPE, pai, doutor em educação física, apaixonado por motos e um dom incrível pra lidar com crianças. Que orgulho esse vídeo de uma aula sua, embalando o bebê de uma aluna pra que ela possa concentrar na matéria com mais tranquilidade e foco. pic.twitter.com/hGcJXqtVnO
— Dira Paes (@DiraPaes) June 29, 2022
Um vídeo da ação do docente foi divulgado nas redes sociais por sua irmã, a atriz Dira Paes. Na publicação, Dira comentou que o irmão tem “um dom incrível para lidar com crianças”.
“A sociedade como um todo, em um nível mundial, vem se afastando do ponto de vista da empatia, mas a universidade pública é cheia desses exemplos”, comentou o professor Pedro Paes, que concorre na categoria Educação. “Meu gesto é representativo de vários colegas da UFPE”, complementou.
Para votar no educador, basta acessar o site oficial da premiação: http://link.ufpe.br/razoes.
O evento de premiação ocorre no próximo dia 19, a partir das 20h, no canal do Razões para Acreditar no YouTube.
Veja também
Folha Pet SaúdeRações arrecadadas durante campanha de prevenção à cegueira canina são entregues no Recife
AIT: entenda o diagnóstico de Renato Aragão