procuradoria-do-recife-bate-recorde-na-recuperacao-da-divida-ativa-do-municipio

Procuradoria do Recife bate recorde na recuperação da dívida ativa do município

Os valores arrecadados entre os meses de abril e maio ultrapassaram R$ 37 milhões, 24% superior ao mesmo período em 2023

A Procuradoria do Geral do Município (PGM) registrou um recorde nos meses de abril e maio deste ano no que se refere à recuperação de tributos da dívida ativa, ultrapassando a marca de R$ 37 milhões. Esse montante representa 24% a mais que os valores recuperados em favor dos cofres do município no mesmo período em 2023.

Esse crescimento deve-se à modernização dos processos e o uso inovador de ferramentas para identificação dos contribuintes com maior possibilidade de adimplemento, permitindo à PGM identificar de maneira mais precisa e ágil os devedores, priorizando as ações de cobrança e reduzindo o tempo de recuperação dos créditos. Para tanto foi importante o uso de tecnologias voltadas para a análise de grandes volumes de dados e detecção de padrões e comportamento.

“Com a consolidação de novas tecnologias e utilização de diferentes meios de cobrança, tais como a negativação de devedores, o protesto e a notificação por meio de mensagens de SMS e e-mail, há uma projeção de arrecadação recorde até o final do ano de 2024. O propósito, inclusive, é de que possamos incrementar a adoção de novas soluções tecnológicas em todos os setores da Procuradoria, aumentando a eficiência da sua atuação seja na área de consultoria, seja na representação judicial”, reforçou o Procurador Geral do Município, Pedro Pontes.

“O uso de novas tecnologias possibilita não apenas aumentar a eficiência na cobrança, mas também reduzir custos operacionais e melhorar o planejamento estratégico das nossas ações”, afirmou o Procurador-Chefe da Procuradoria da Fazenda Municipal, Clênio Carvalho. 

About Redação

Veja também

novotel-recife-realiza-processo-seletivo-com-candidatos-captados-pelo-go-recife-e-agencia-de-emprego-do-recife

Novotel Recife realiza processo seletivo com candidatos captados pelo GO Recife e Agência de Emprego do Recife

Na manhã desta segunda-feira (17), 25 mulheres recifenses participaram de processo seletivo para integrar o …