Um homem de 43 anos foi preso suspeito de tentativa de feminicídio contra a ex-companheira, de 41 anos, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife. Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, ele não aceitava o fim do relacionamento de 22 anos e esfaqueou a vítima.
O crime aconteceu no último domingo (26), na Estrada da Manguba. A mulher havia chegado ao trabalho de moto com o irmão, quando foi surpreendida pelo suspeito com golpes de arma branca.
Na ocasião, o irmão da vítima tentou impedir o crime e também foi esfaqueado. O homem fugiu em uma moto e os dois feridos chegaram a ser socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Lourenço da Mata.
Na manhã desta quinta-feira (2), a PCPE cumpriu o mandado de prisão preventiva contra o suspeito, que foi encontrado no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife.
“Ele disse que não tinha a intenção de matar a ex-companheira e que não lembrava de nada. Mas a gente tem certeza que uma pessoa que dá quatro facadas tem a intenção de matar. O crime não se consumou porque ela foi defendida pelo irmão”, afirmou a delegada Cecília Delgado.
Segundo a PCPE, o relacionamento dos envolvidos foi marcado por constantes agressões físicas e psicológicas por parte do homem, que costumava ficar muito agressivo quando consumia bebida alcoólica.
“Ele já vinha pertubando a vítima há um tempo. Chegou a atear fogo na casa do pai dela em novembro do ano passado, mas a vítima não pediu medida de proteção preventiva”, afirmou a também delegada Juliana Bernat.
Além da tentativa de feminicídio, ele também responderá por tentativa de homicídio contra o irmão da ex-companheira.
“Geralmente, a primeira violência é a psicológica, é contra a honra da mulher, e vai aumentando até começar as agressões, que levam ao feminicídio”, alertou Juliana Bernat.
Veja também
Arbovirose PanamáDengue: Anvisa aprova nova vacina, que protege também quem nunca teve a doença
Conferência mundial dos oceanos começa com pedidos de preservação e anúncios de fundos milionários
Você precisa fazer login para comentar.