Encontro reuniu mais de 20 Mulheres Lésbicas, Bissexuais e Homens Trans (Foto: Divulgação)
Para comemorar o Dia Internacional do Orgulho LGBTI , a Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas, por meio da Gerência da Livre Orientação Sexual, realizou nesta terça-feira(28), uma Roda de Diálogo com mulheres em privação de liberdade, que estão no Presídio Bom Pastor, localizado no bairro do Engenho do Meio, Zona Oeste da capital pernambucana. O encontro reuniu mais de 20 Mulheres Lésbicas, Bissexuais e Homens Trans.
A conversa foi conduzida por Irene Freire, coordenadora do Centro de Referência em Cidadania LGBTI, que falou sobre as ações voltadas ao combate à discriminação, à promoção e à defesa dos direitos das Mulheres Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais.
Irene ainda destacou a importância de comemorar o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA , surgido de um confronto entre policiais e manifestantes nos Estados Unidos, em 28 de junho de 1969.” Hoje existe uma política pública voltada para esse grupo específico e que todos e todas devem estar cientes e devem reivindicar seus direitos”, disse Irene, destacando que as mulheres atualmente em privação de liberdade foram apresentadas as políticas públicas existentes.