prefeitura-realiza-intervencoes-de-pavimentacao-e-drenagem-na-zona-sul-do-recife

Prefeitura realiza intervenções de pavimentação e drenagem na zona sul do Recife

A Prefeitura do Recife está realizando mais uma intervenção de pavimentação e drenagem, junto a obras de requalificação urbana na Rua Carlos Pereira Falcão, em Boa Viagem.  As condições de circulação tanto de veículos quanto de pessoas, além do sistema de escoamento das águas das chuvas serão melhoradas com a conclusão dos serviços, que estão sendo executados pela Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), com o investimento de R$ 2,6 milhões. Nesta quinta-feira (6), o prefeito João Campos vistoriou a intervenção.

“Não se observa nenhuma grande mudança quando se passa pela Rua Carlos Pereira Falcão, mas, na prática, estamos trabalhando em toda a rede de drenagem para garantir que ela tenha a capacidade de suportar tanto a influência da maré, quanto a quantidade de água que chega das ruas vizinhas. Essa intervenção vai fazer toda a diferença em dias de chuva, além da nova calçada, pavimentação e remodelagem que estamos fazendo no local. Fazemos questão de mostrar a importância de uma obra bem projetada e executada”, afirmou João Campos durante a vistoria.

O serviço na Rua Carlos Pereira Falcão está dividido em três trechos, um compreendido entre a Avenida Domingos Ferreira e a Rua João de Medeiros, outro entre a Avenida Visconde de Jequitinhonha e a Rua Tenente Domingos de Brito, e o último entre o cruzamento com a Rua Tenente Domingos de Brito e a Rua Amália Bernardino de Souza. O primeiro trecho foi concluído com a implantação de 90 metros de tubulação, caixas coletoras, passeios e recapeamento asfáltico, enquanto o segundo trecho já foi entregue em abril de 2022. O trabalho segue em andamento no terceiro trecho, com a implantação de uma nova galeria para captação de águas pluviais, e a instalação de tubos com diâmetros de 750 mm, 600 mm e de 300 mm, além da execução de novos dispositivos de drenagem como caixa coletoras do tipo gaveta.

“Toda a rua sofreu uma nova requalificação, com novo desenho arquitetônico e a elevação do greide, para poder mitigar os efeitos do retorno da maré. Essa área sofre bastante impacto por estar entre dois canais. Então, esta obra vai proporcionar mais conforto para os moradores e os transeuntes”, explicou Gabriela Buarque, presidente da Emlurb.

Após a execução da nova rede de drenagem, será feita a requalificação dos passeios, área de estacionamento e a pavimentação asfáltica da via. A previsão de término é para o dia 29 de outubro.

About Redação

Veja também

novotel-recife-realiza-processo-seletivo-com-candidatos-captados-pelo-go-recife-e-agencia-de-emprego-do-recife

Novotel Recife realiza processo seletivo com candidatos captados pelo GO Recife e Agência de Emprego do Recife

Na manhã desta segunda-feira (17), 25 mulheres recifenses participaram de processo seletivo para integrar o …