Jardim sustentável próximo ao Farol foi alvo de descarte irregular de lixo
Publicado por: Redação da Secom, em: 30/12/21 às 11:19
A Prefeitura de Olinda instalou um jardim sustentável e a coleta domiciliar de lixo é de segunda a sexta no período diurno, na Rua do Farol, também conhecida como “Ponto do Farol”, no Amaro Branco, mas para a manutenção da limpeza é fundamental a colaboração da população. O equipamento, instalado nas proximidades do Farol – esse importante cartão postal-, tem sido alvo de descarte irregular de lixo.
Mais de 100 jardins sustentáveis já foram criados em Olinda, desde 2018, pela Secretaria de Gestão Urbana. Cerca de 3 mil pneus, que poderiam ser lançados irregularmente no meio ambiente, estão sendo empregados na arborização. E se você somar esses números, o resultado representa algo ainda maior: qualidade de vida para a população. Por isso, os cuidados com os jardins e a correta destinação do lixo precisam ser de todos.
O jardim da Rua do Farol foi implantado há dois meses no sentido de erradicar um antigo ponto crítico de lixo. A comunidade também conta com coleta manual, que atende as vias mais estreitas que o caminhão não consegue entrar. Uma equipe social está na localidade esta semana orientando a população quanto ao cuidado com o descarte do lixo. É necessário que o resíduo domiciliar seja colocado para coleta próximo ao horário do serviço.
A implantação de jardim sustentável é um projeto moderno de paisagismo que une espécies nativas, sustentabilidade e a revitalização de áreas que estavam degradadas. Pneus que antes seriam descartados, por exemplo, ganham cores e se transformam em bancos, mesas, brinquedos para crianças, e, claro, jarros para as plantas. Para solicitar o serviço é só ligar para o 3429-0866, de segunda a sexta, das 8h às 13h.
Este slideshow necessita de JavaScript.