Área conta com coleta regular e fiscalização permanente
Publicado por: Alice Mafra, em: 28/01/22 às 8:35
A Prefeitura de Olinda está instalando um jardim sustentável na Avenida Asa Branca, em Rio Doce, que deve ser concluído em até dez dias, mas a população precisa contribuir para a manutenção da limpeza. O descarte irregular de colchão, sofá e metralhas, por exemplo, tem sido registrado e esse ato traz risco para a saúde, mobilidade e segurança de todos.
A coleta domiciliar de lixo está regular e diária na cidade. Na Asa Branca, o serviço atende a população no período diurno. É necessário que as pessoas coloquem o lixo para ser recolhido em horário próximo ao dos funcionários.
Além de ser diária, a área conta com coleta manual que atende vias transversais mais estreitas, é o que explica o diretor geral de Limpeza Urbana, Pablo Pereira. “Também estamos com a presença de um fiscal de segunda a sábado, das 7h às 15h30 para impedir que os pontos críticos voltem a se formar. Se for entulho de até um metro a Prefeitura recolhe, é só nos acionar pelo: 3429 0866”, disse.
No entanto, após esse horário citado por Pablo, algumas pessoas ainda estão fazendo o descarte irregular no local que está recebendo o jardim sustentável. Ele está sendo instalado em um ponto crítico de lixo. Com um paisagismo moderno e sustentável que integra pneus, plantas nativas e cores vivas, o equipamento beneficiará toda comunidade.