prefeitura-leva-servico-de-coleta-de-exames-laboratoriais-para-unidades-da-area-rural-de-garanhuns

Prefeitura leva serviço de coleta de exames laboratoriais para unidades da área rural de Garanhuns



Uma das estratégias adotadas pela Secretaria de Saúde de Garanhuns, e que busca reduzir prazos, além de oferecer mais agilidade e conforto para a população, é a coleta de material para exames laboratoriais nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da área rural. Ao todo, o serviço está disponível em sete unidades localizadas nos sítios, distritos e comunidades, que recebem regularmente as equipes dos laboratórios para atendimento da população.

Depois da realização dos exames, os resultados são entregues aos pacientes nas unidades de saúde, em um prazo de até oito dias. As coletas acontecem de segunda a sexta-feira, nas unidades do Estivas, Iratama, Miracica I, Miracica II, Miracica III, São Pedro, e Sítio Jardim. São atendidos exclusivamente os pacientes agendados, conforme solicitação médica recebida pela Central de Regulação do Município.

Em 2022, mais de 55 mil exames laboratoriais foram realizados para pacientes da área rural de Garanhuns. O material biológico coletado é encaminhado para análise em laboratório, e o resultado pode ser retirado na Unidade de Saúde onde o exame foi realizado.

“Nosso intuito é facilitar o acesso dos moradores da área rural, para que eles possam realizar os exames necessários, sem precisar se deslocar para a cidade. Esta é uma meta estabelecida junto ao prefeito Sivaldo Albino, para que possamos ampliar as formas de acesso da população aos serviços de saúde”, ressaltou a secretária de Saúde, Catarina Tenório.

Assessoria de Comunicação – Secretaria de Saúde de Garanhuns

Fotos: Hilton Marques (PMG)

About Redação

Veja também

secretaria-de-educacao-de-garanhuns-realiza-disseminacao-dos-resultados-do-saepe-2022

Secretaria de Educação de Garanhuns realiza disseminação dos resultados do SAEPE 2022

A Secretaria de Educação de Garanhuns realizou uma reunião para compartilhar os resultados do SAEPE …