prefeitura-intensifica-fiscalizacao-contra-a-poluicao-sonora-na-orla

Prefeitura intensifica fiscalização contra a poluição sonora na orla

Ação integrada tem objetivo de garantir a qualidade de vida da população

Publicado por: Redação Secom, em: 07/12/21 às 8:11

Com informações de Leonam Pereira 

A Prefeitura de Olinda realizou uma ação de ordenamento na orla da cidade para garantir que um dos espaços mais procurados para lazer e esportes siga atendendo com qualidade olindenses e turistas. A fiscalização teve como foco a poluição sonora e aconteceu por três dias seguidos, começando no sábado (04.12). 

A iniciativa envolveu as secretarias de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Controle Urbano),  Mobilidade Urbana (Agentes de Trânsito) e Segurança Cidadã (Guarda Municipal), e também contou com apoio da Polícia Militar.

A operação iniciou no sábado pela manhã. A fiscalização do Controle Urbano informou e orientou os  palhoceiros e comerciantes da orla sobre a proibição de utilizar aparelhos de som no local, assim como aos clientes e banhistas.

Além disso, foram orientados que os comerciantes da orla são responsáveis e devem informar também aos clientes sobre a proibição da utilização de  aparelhos de som na área de lazer.  No período da tarde os agentes do Controle Urbano monitoraram e realizaram rondas no local. No total foram emitidas notificações. 

Nos outros dias os agentes envolvidos na operação conjunta realizaram rondas no local, reforçando a orientação e proibição do uso de som, em face de coibir a perturbação do sossego. Além disso, carroças que estavam obstruindo a passagem dos pedestres na calçada foram removidas do local.

Este slideshow necessita de JavaScript.

About Redação

Veja também

Deputado Federal Clodoaldo Magalhães(PV) propõe política nacional inspirada na atuação da vereadora Rebecca Regnier(PSD) em Jaboatão

A luta em defesa da orla marítima de Jaboatão dos Guararapes ganhou repercussão nacional. O …