prefeitura-entrega-de-maos-de-milho-para-populacao-que-recebe-cartao-alimentacao

Prefeitura entrega de mãos de milho para população que recebe cartão alimentação

Nesta terça-feira (21), a Prefeitura do Ipojuca iniciou a entrega das mãos de milho para aproximadamente seis mil famílias inscritas no Cadastro Único do Governo Federal e que recebem o cartão de alimentação do município. A ação conjunta das secretarias de Agricultura e Assistência Social beneficia todo ciclo cadeia produtiva do alimento, culminando neste período junino. O processo começa com a entrega de 2 mil sementes do cereal para aproximadamente 1.500 agricultores da Zona Rural do Ipojuca. Depois, o município faz a compra do alimento desses produtores para então fazer a distribuição.

Na quadra da Escola Municipal Santo Cristo, no Centro, um dos três pontos de entrega do cereal de hoje, a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, ao lado da vice-prefeita Patrícia Alves, visitou o espaço para conferir de perto o trabalho. “Vim parabenizar as equipes da Assistência Social e da Agricultura que estão nesse mutirão de hoje e amanhã garantindo a distribuição do alimento que irá reforçar a mesa e a celebração de milhares de ipojucanos durante esses festejos de São João”, disse a gestora.

Entre as beneficiárias contempladas estava Clotilde dos Santos, 41 anos, que pretende usar o cereal para fazer canjica, além de milho assado e cozinhado. “Uma grande ajuda para alimentar a família e poder brincar o São João”, afirmou. Para organizar a entrega, além da divisão por polos, em cada local, cada pessoa recebe uma pulseira para então passar pelo atendimento de confirmação dos dados e, na sequência, pegar o recibo que dá direito a entrega do saco com as espigas. Amanhã (22), também das 9h às 14h, será a vez da distribuição para os beneficiários do cartão alimentação de Nossa Senhora do Ó, Porto de Galinhas e Maracaípe, Camela e Serrambi. Para receber o milho, no ato da entrega, o cidadão deve estar portando um documento oficial com foto e o cartão Sodexo.

crédito das fotos: Aguinaldo Silva / Secom Ipojuca



About Redação

Veja também

Prefeita do Ipojuca, Célia Sales, anuncia pavimentação de ruas em Maracaípe

Maior qualidade de vida e dignidade para mais de 70 famílias de três ruas e …

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: