Prefeitura emite nota sobre investimentos em 300 novas ruas e Nova Orla em Jaboatão

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco

A prefeitura do Jaboatão dos Guararapes emitiu uma nota oficial sobre as matérias publicadas sobre “grupo de oposição” que tenta “conturbar” processo de captação de recursos para investimentos na cidade. Em nota, esclarece que fez todos os processos legais para tal captação junto a banco com menor taxa de juros.

Além disso, lamenta a visão atrasada, distorcida e de caráter eleitoreiro promovida por grupos contrários ao progresso do município, que difundem notícias inverídicas com o claro objetivo de confundir a opinião pública.

Veja a nota na íntegra:

NOTA

A Secretaria de Planejamento e Fazenda do Jaboatão dos Guararapes esclarece que os empréstimos públicos contratados pela gestão obedecem rigorosamente o que determina a legislação vigente. A Câmara de Vereadores aprovou uma Lei autorizando os empréstimos. A Secretaria do Tesouro Nacional – STN reconheceu a capacidade do município em contrair o financiamento, tomando como base a avaliação de crédito (Capag).


Comprometido com o erário público, o município fez cotações com dois bancos para captar financiamentos e optou pelo que apresentou a menor taxa de juros, com economia de R$ 10 milhões em juros aos cofres públicos. Os recursos oriundos do financiamento no valor de R$ 70 milhões captados junto ao Banco do Brasil serão investidos na drenagem e asfaltamento de mais de 300 ruas, obras de contenção de encostas e no projeto Nova Orla, gerando emprego e renda para o município.


Jaboatão dos Guararapes está entre os municípios com maior capacidade de pagamento do Brasil, sempre cumprindo com suas despesas e obrigações fiscais em dia. Os antigos e os novos financiamentos anunciados pelo município estão previstos no orçamento de 2024.


A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes lamenta a visão atrasada, distorcida e de caráter eleitoreiro promovida por grupos contrários ao progresso do município, que difundem notícias inverídicas com o claro objetivo de confundir a opinião pública.

Assessoria Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes.

Sobre a polêmica – O mais engraçado disso tudo é saber que o grupo liderado por Elias Gomes(PT) ex-prefeito que foi derrotado ainda em primeiro turno nas eleições de 2016, as vésperas das eleições de 2016 tentou de todas as maneiras viabilizar um empréstimo de U$50 milhões de dólares(250 milhões de reais a época) para investir na cidade. Hoje , acha errado fazer investimentos oriundos de empréstimo. Nisso tudo, perde a cidade quando tentam polemizar investimentos importantes para o município.

Em tempo – Faltam propostas para a oposição ? O crescimento de Mano Medeiros tem mexido com os seus rivais ? O ano está só começando e há muita estrada para dirigir… será que o combustível vai ser suficiente? Vamos aguardar !

About Redação

Veja também

Paulo Farias é Cotado para a Presidência da Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco Paulo Farias, recém-eleito vereador do Cabo de Santo …