prefeitura-e-iterpe-entregam-caf-a-mais-de-cem-agricultores,-ampliando-acesso-a-beneficios-publicos

Prefeitura e ITERPE entregam CAF a mais de cem agricultores, ampliando acesso a benefícios públicos

Foto: Leandro de Santana/PJG

Mais de 100 documentos do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) foram entregues pela prefeitura e pelo Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (ITERPE) aos agricultores do engenho Pedra Lavrada, na zona rural do Jaboatão, nesta segunda-feira (05).

O documento é fundamental para que os agricultores da categoria tenham acesso a uma série de benefícios públicos, muitos dos quais desconheciam ter direito. Orientá-los e facilitar o acesso ao CAF são ações que fazem parte do Programa Jaboatão Rural, o qual, segundo a administração municipal, tem proporcionado mais autonomia e qualidade de vida aos agricultores familiares do município.

“A ideia é empoderar os agricultores, fortalecer seus negócios, sua identidade e difundir entre eles a possibilidade de trabalharem em regime de colaboração para o escoamento dos produtos e para a aquisição de insumos e equipamentos”, explicou o prefeito Mano Medeiros.

Ele também falou em gratidão pela parceria com o Governo de Pernambuco nesta importante ação e deixou uma mensagem aos agricultores, afirmando que a gestão municipal reconhece a importância do segmento e “continuará apoiando e incentivando a agricultura familiar.”

06/02/2024 às 10:16 – Por Andros Silva



About Redação

Veja também

prefeitura-do-jaboatao-e-ipa-realizam-mutirao-para-facilitar-acesso-de-pescadores-a-politicas-publicas

Prefeitura do Jaboatão e IPA realizam mutirão para facilitar acesso de pescadores a políticas públicas

Foto: Chico Bezerra/PMJG A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, em parceria com o Instituto Agronômico …