prefeitura-do-recife-vence-em-duas-categorias-no-premio-pernambuco-de-turismo

Prefeitura do Recife vence em duas categorias no Prêmio Pernambuco de Turismo

A gestão municipal se destacou com o projeto RoadShow Recife é Pra Ficar e com o aplicativo Recifeando

A Prefeitura do Recife se sobressaiu no Prêmio Pernambuco de Turismo, conquistando o 3º lugar em duas categorias: “Inovação e Sustentabilidade” e “Município Destaque no Turismo”. O anúncio foi feito na noite dessa segunda-feira (12), em evento realizado no Museu Cais do Sertão. O Prêmio Pernambuco de Turismo é uma iniciativa da Secretaria de Turismo e Lazer do Estado e da Empetur.

O aplicativo Recifeando concorreu e venceu o 3º lugar na categoria Inovação e Sustentabilidade e é uma iniciativa desenvolvida pela Secretaria Executiva de Transformação Digital em parceria com o Programa Recentro. Através do Recifeando é possível conhecer a história do Bairro do Recife, oferecendo, de maneira criativa, moderna e simples, um panorama sobre monumentos que fazem parte desse bairro que é referência de diversas intervenções que promovem condições criativas de viver a cidade. A ferramenta faz uso da Realidade Aumentada (RA – tecnologia que recria ambientes reais dentro da realidade virtual através de uma câmera e com o uso de sensores de movimento) para promover uma experiência que permite explorar o bairro de maneira interativa e ainda mais autônoma. Também pode ser usada como ferramenta de aprendizagem escolar tornando o conhecimento mais prazeroso, além de ser um canal interessante para os guias turísticos.

Já o RoadShow Recife é Pra Ficar, que venceu na categoria Município Destaque no Turismo, surgiu para promover a capital de Pernambuco como destino de lazer, entretenimento e negócios. O projeto foi executado pela Secretaria de Turismo e Lazer do Recife e passou por seis cidades brasileiras – Goiânia, Brasília, Caxias do Sul e Porto Alegre, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. O roadshow contemplou as as regiões Centro Oeste, Sul e Sudeste, que estão entre os principais mercados emissores de turistas para a capital pernambucana. Cerca de 10 mil pessoas, entre agentes de viagens e operadores de turismo, foram alcançadas. 

“O Roadshow Recife é Pra Ficar passou pelos maiores emissores de turistas para o Recife. Foi fruto de um trabalho em conjunto do poder público e do trade recifense com o objetivo de promover o Recife como destino turístico e captar assim novos negócios para nossa cidade. Foi uma iniciativa muito exitosa, por isso ficamos felizes com esse reconhecimento pelo Prêmio Pernambuco”, afirmou a secretária de Turismo e Lazer do Recife, Pâmela Alves. 

A terceira edição da premiação teve 180 inscrições e 106 profissionais e empresas habilitadas em dez categorias: “Agência de turismo”; “Empresa de Evento”; Estabelecimento Gastronômico”; “Equipamento Turístico e Cultural”; “Inovação e Sustentabilidade no Turismo”; “Jornalismo em Turismo”; “Meios de Hospedagem”; Município de Destaque no Turismo”; “Turismo Criativo”; e “Turismo Rural e Ecológico”.

A comissão julgadora da premiação foi composta por representantes da Associação Brasileira dos Agentes de Viagens (Abav-PE), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PE), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-PE), Associação Pernambucana de Turismo Rural e Ecológico (Apeturr), Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc-PE), Recife Convention & Visitors Bureau (Recife CVB), Associação de Turismo de Gravatá (ATG), Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Pernambuco (Snjope), Associação dos Bacharéis em Turismo (ABBTUR –PE) e Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

About Redação

Veja também

Rosana Melo consolida sua trajetória como um dos principais nomes do mercado imobiliário recifense em 2025

Com mais de 25 anos de atuação, a corretora Rosana Melo @rosanamelocorretora se destaca como …