prefeitura-do-recife-realiza-primeira-edicao-dos-jogos-do-orgulho-neste-sabado-(2)-no-geraldao

Prefeitura do Recife realiza primeira edição dos Jogos do Orgulho neste sábado (2) no Geraldão

Iniciativa inédita da Secretaria Executiva de Juventude inscreveu 312 jovens recifenses de 15 a 29 anos para participarem de campeonatos de Vôlei, Futsal e Queimado. (Foto: Maurício Ferry/SESP)

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria Executiva de Juventude (Sejuv), realizará, no próximo sábado (2), a primeira edição dos Jogos do Orgulho, no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão). A ação, promovida em parceria com as secretarias de Direitos Humanos, Mulher, Esportes e Saúde, pretende reforçar o compromisso do município com a garantia do acesso democrático dos jovens ao esporte e ao lazer. As competições de Vôlei, Futsal e Queimado acontecerão simultaneamente, a partir das 10h, nas quadras interna e externa do Geraldão. Participarão dos Jogos do Orgulho 312 jovens, divididos em 26 times. O evento é aberto ao público e será exigido o uso de máscara pelos torcedores. 

Além da necessidade de garantir o direito dos jovens ao lazer e esporte, previsto no Estatuto da Juventude e no Plano Municipal da Juventude, os Jogos do Orgulho pretendem promover a inclusão ativa dos jovens LGBTI nas práticas esportivas comunitárias. Dessa forma, uma das exigências na formação das equipes foi pelo menos 50% dos participantes de cada time ser LGBTI , incluindo o líder da equipe. 

Os participantes dos times vencedores receberão troféus, medalhas e premiações patrocinadas por parceiros da Sejuv na realização do evento, como, Boate Metrópole, Conchitas Bar, Faculdade Maurício de Nassau, Moura Flores, Casa de Bamba, Restaurante Reteteu, CA-JÁ e Udon. O evento será aberto ao público e cumprirá o atual Plano de Convivência com a Covid-19 divulgado pelo Governo de Pernambuco, em vigor desde o dia 27 de setembro. Na entrada do Ginásio, máscara e álcool em gel serão distribuídos para os jovens.

Na quadra de areia acontecerão as disputas de Queimado, a partir das 10h. Doze equipes, divididas em quatro grupos, disputarão entre si, totalizando 12 partidas. Os vencedores de cada grupo disputam a etapa final a partir das 14h. 

O Futsal será disputado por oito equipes, divididas igualmente nas categorias femininas e masculinas. Os jogos das eliminatórias acontecerão nas quadras da área externa a partir das 10h. A disputa da final de cada categoria acontecerá dentro do Ginásio. A masculina será às 14h10 e a feminina às 14h40. 

O Vôlei terá apenas a categoria masculina. Ao todo, seis times, divididos em dois grupos, jogam entre si nas quadras externas a partir das 10h. A semifinal de cada grupo será disputada às 14h também. A partida final acontecerá dentro do Geraldão às 15h.

About Redação

Check Also

prefeitura-leva-programa-geracao-de-oportunidade-–-go-recife-aos-mercados-publicos-a-partir-deste-sabado

Prefeitura leva Programa Geração de Oportunidade – GO Recife aos mercados públicos a partir deste sábado

Ação inédita visa ampliar esforços de empregabilidade e geração de renda para recifenses. Iniciativa acontece …

%d blogueiros gostam disto: