prefeitura-do-recife-participa-de-seminario-nacional-de-ouvidoria

Prefeitura do Recife participa de Seminário Nacional de Ouvidoria

Realizado em João Pessoa, na Paraíba, representantes da capital pernambucana debateram as melhores práticas estabelecidas para ouvidorias do Brasil durante primeira edição do evento nacional

Gestores da Controladoria e da Ouvidoria Geral da Prefeitura do Recife marcaram presença no encontro para debaterem as mais atualizadas práticas relacionadas à ouvidoria e ao controle social. No seminário foram apresentados paineis e realizadas rodas de conversas sobre temas como a relação entre ouvidoria e corregedoria no tratamento de denúncias de assédio, o papel da ouvidoria no engajamento social e competências a serem desenvolvidas para o melhor atendimento; além das intersecções entre a Lei de Acesso à Informação e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.

O Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI), Rafael Figueiredo, apresentou o projeto Ouvidoria 4.0, durante o painel Ouvidoria e Engajamento Social. A iniciativa é uma nova ferramenta que fará a análise do sentimento da população em relação aos serviços prestados pela gestão municipal, por meio do cruzamento dos dados registrados em todos os canais de atendimento que a prefeitura possui atualmente, como a Ouvidoria Geral, Conecta Recife e Ouvidoria SUS. O resultado será a geração de relatórios diários que poderão ser acompanhados, por exemplo, pelo prefeito, secretários e presidentes de órgãos e autarquias, apoiando na tomada de decisão.

O evento foi promovido pela Controladoria-Geral da União (CGU) e conta com representantes de todo o Brasil. A comitiva do Recife contou com a participação do secretário-executivo de Auditoria, Correição e Controle Social, Rodrigo Brayner, o gerente-geral de Controle Social, Ricardo Cardoso, e da ouvidora-geral do Município, Carmen Sofia Carvalho. “Encontros como esse promovem o compartilhamento de boas práticas em Ouvidoria, além da divulgação de inovações aplicadas aos serviços públicos”, afirmou Rodrigo Brayner.

About Redação

Veja também

novotel-recife-realiza-processo-seletivo-com-candidatos-captados-pelo-go-recife-e-agencia-de-emprego-do-recife

Novotel Recife realiza processo seletivo com candidatos captados pelo GO Recife e Agência de Emprego do Recife

Na manhã desta segunda-feira (17), 25 mulheres recifenses participaram de processo seletivo para integrar o …