A Prefeitura do Recife publicou, na tarde desta sexta-feira (29), em duas edições extras do Diário Oficial (DO), novas relações de famílias que já podem receber o benefício do Auxílio Municipal e Estadual (AME). Ao todo são 972 famílias, cada uma delas recebendo R$ 2.500.
Com a nova liberação, o total de pagamentos do AME chega a R$ 46.632.500. O auxílio é destinado às famílias mais vulneráveis do Recife que tiveram perdas materiais significativas com as fortes chuvas de junho.
Os nomes dos representantes familiares contemplados nas novas listagens podem ser conferidos neste link ou pelo Conecta Recife. Ao todo, mais de 40 mil famílias foram cadastradas pela Prefeitura. Já o número de famílias beneficiadas chega a 18.653, com os nomes divulgados nesta sexta.
Com o dinheiro já disponível para movimentação bancária e para saque, é preciso baixar, gratuitamente, o aplicativo do Banco do Brasil “Carteira BB” e seguir as instruções que podem ser acompanhadas em vídeos explicativos no site do Conecta Recife. Também no Conecta estão as orientações e respostas para as principais dúvidas sobre o AME.
Critérios do AME
Para receber o auxílio, são os seguintes critérios: 1) morar em áreas afetadas mapeadas pela Defesa Civil e Assistência Social; 2) atender ao perfil do CadÚnico e 3) habitar em Comunidades de Interesse Social (CIS) de áreas alagadas.
A Prefeitura do Recife informa que, atualmente, pleiteia junto ao Governo Federal a liberação de recursos do FGTS para minimizar o sofrimento das famílias que não estão em áreas classificadas como CIS ou que não possuem perfil para CadÚnico, mas que foram afetadas. Outras informações sobre o AME podem ser obtidas através deste link.
Veja também
Saúde InternacionalCoreia do Norte tem zero casos de Covid-19 pela primeira vez desde início se surto
Papa admite que terá que diminuir ritmo ou ‘se colocar de lado’
Você precisa fazer login para comentar.