prefeitura-do-recife-institui-a-semana-municipal-da-paradiplomacia-no-recife

Prefeitura do Recife institui a Semana Municipal da Paradiplomacia no Recife

A data passa a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Recife e será realizada sempre na última semana de setembro de cada ano

Foi sancionada nesta segunda-feira (6), pela prefeita em Exercício do Recife, Isabella de Roldão, a lei que institui a “Semana Municipal da Paradiplomacia” do Recife. O principal objetivo da Semana é o incentivo ao intercâmbio de informações, cooperação técnica, criação de espaços de debate e, ainda, solidificar as relações entre países, estados e municípios em temas globais como sustentabilidade, planejamento urbano, migração e a Agenda 2030.

A data integrará o Calendário Oficial de Eventos do Recife e será realizada na última semana de setembro de cada ano. “Um dos principais objetivos da Semana da Paradiplomacia é promover iniciativas de Cooperação Internacional para o desenvolvimento da nossa cidade, a exemplo do desenvolvimento sustentável”, afirma Isabella.

Vale ressaltar que o Recife é o principal hub consular do Norte e Nordeste do Brasil, contando com mais de 40 consulados em atuação na capital pernambucana. “Com a Semana, vamos demonstrar o potencial estratégico da nossa cidade, a nossa capacidade de atrair investimentos e, o mais importante, de executar grandes obras, programas e projetos”, finaliza a prefeita em Exercício.

Participaram da solenidade de assinatura a cônsul-Geral da Argentina, Julieta Grande, Larissa Brucksy – cônsul do Reino Unido, Thales Castro – cônsul Honorário de Malta – e Rosa Sánchez-Cascado – diretora do Instituto Cervantes.

About Redação

Veja também

Jaboatão: R$ 1 milhão e 648 mil para prefeito e R$ 180 mil para vereador, define TSE

O Tribunal Superior Eleitoral definiu ontem e tornou público, numa portaria, os limites de gastos …