prefeitura-do-recife-institui-a-semana-municipal-da-paradiplomacia-no-recife

Prefeitura do Recife institui a Semana Municipal da Paradiplomacia no Recife

A data passa a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Recife e será realizada sempre na última semana de setembro de cada ano

Foi sancionada nesta segunda-feira (6), pela prefeita em Exercício do Recife, Isabella de Roldão, a lei que institui a “Semana Municipal da Paradiplomacia” do Recife. O principal objetivo da Semana é o incentivo ao intercâmbio de informações, cooperação técnica, criação de espaços de debate e, ainda, solidificar as relações entre países, estados e municípios em temas globais como sustentabilidade, planejamento urbano, migração e a Agenda 2030.

A data integrará o Calendário Oficial de Eventos do Recife e será realizada na última semana de setembro de cada ano. “Um dos principais objetivos da Semana da Paradiplomacia é promover iniciativas de Cooperação Internacional para o desenvolvimento da nossa cidade, a exemplo do desenvolvimento sustentável”, afirma Isabella.

Vale ressaltar que o Recife é o principal hub consular do Norte e Nordeste do Brasil, contando com mais de 40 consulados em atuação na capital pernambucana. “Com a Semana, vamos demonstrar o potencial estratégico da nossa cidade, a nossa capacidade de atrair investimentos e, o mais importante, de executar grandes obras, programas e projetos”, finaliza a prefeita em Exercício.

Participaram da solenidade de assinatura a cônsul-Geral da Argentina, Julieta Grande, Larissa Brucksy – cônsul do Reino Unido, Thales Castro – cônsul Honorário de Malta – e Rosa Sánchez-Cascado – diretora do Instituto Cervantes.









About Redação

Veja também

Rosana Melo consolida sua trajetória como um dos principais nomes do mercado imobiliário recifense em 2025

Com mais de 25 anos de atuação, a corretora Rosana Melo @rosanamelocorretora se destaca como …