prefeitura-do-recife-inicia-construcao-de-nova-sede-para-escola-municipal-no-barro

Prefeitura do Recife inicia construção de nova sede para escola municipal no Barro

Escola Municipal Dr. Antônio Correia contará com investimento na ordem de R$ 2,4 milhões. Vagas nas escola aumentarão em 118% com as obras concluídas (Foto: Daniel Tavares/PCR)

De uma família onde todos os três irmãos são professores, Rosenalde Severino Ferreira, 58 anos, também seguiu pelo mesmo ofício e, como professora, se sente realizada ao ver a escola mais antiga do Barro, em que deu aula por mais de 40 anos, ser reerguida com nova estrutura e proposta que vão garantir mais oportunidades para as futuras gerações. Na trilha do investimento voltado para a Educação, na tarde desta quarta-feira (19), o prefeito do Recife, João Campos, autorizou o início das obras para a construção da Escola Municipal Dr° Antônio Correia. A unidade educacional está localizada no bairro do Barro, na Zona Oeste da capital pernambucana, e conta com 1.974,29m² de terreno, tendo uma área de construção de 845,50m². A Prefeitura do Recife (PCR), por meio da Secretaria de Educação, fez um investimento total na obra de cerca de R$ 2,4 milhões.

Atualmente a Escola Municipal D° Antônio Correia funciona em espaço temporário e com a construção da nova unidade e reabrirá as portas no antigo endereço, ainda no bairro do Barro. “A gente pode ver aqui o brilho no olho de cada um e cada uma com esse início de obra, como é presente, como é verdadeiro. Porque aqui várias crianças e várias gerações tiveram a oportunidade de aprender, desde quando era uma palhoça, quando foi para novas instalações e quando teve de ser realocada em um novo endereço. E agora, com a realização de um sonho definitivo, onde a gente vai ter uma estrutura bem montada”, detalhou o gestor municipal João Campos.

“O que a gente tá fazendo aqui, a gente também está fazendo nos quatro cantos do Recife: um amplo programa na Educação que vai desde expansão, a poder intensificar o ensino integral e alternativas de conectividade. Estamos fazendo com que a Educação seja uma janela ou porta de oportunidade na vida dos recifenses. Que nenhuma criança na cidade tenha seu futuro condicionado pelo local que nasceu ou pela escola onde estudou. Que todos que estudam na nossa rede tenham as mesmas oportunidades”, reforçou o prefeito.

Com a construção do novo prédio, a nova escola municipal, que atualmente conta com 211 estudantes matriculados, terá capacidade para atender cerca de 460 estudantes, contemplando o Grupo V (educação infantil), o ensino fundamental (1º ao 5º ano) e a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Isso significa um aumento de 118% na oferta de vagas.

“A construção desta nova escola é mais um passo que damos para reafirmar o compromisso da gestão com a educação. Esta é uma obra muito importante e um pleito da comunidade escolar da região. Estamos trabalhando para oferecer uma estrutura cada vez melhor para as nossas escolas e creches do Recife e uma educação de qualidade para os nossos estudantes”, destacou o secretário de Educação do Recife, Fred Amancio.

A nova escola municipal contará com sete salas de aula, dois banheiros femininos, dois banheiros masculinos, dois banheiros com acessibilidade, sala de informática, biblioteca, secretaria, direção, banheiro administrativo, sala com acessibilidade, sala dos professores, despensa, cozinha, refeitório, área de recreação, depósito e depósito de material de limpeza.

“Essa construção era meu sonho. Meus filhos estudaram aí quando ainda era a escola antiga. Hoje já estão todos formados. Eu amava essa escola e ver ela sendo reconstruída é um sonho realizado pra mim e pra todos daqui. Hoje a gente vê um futuro. Fico feliz que meu neto vai poder estudar em algo tão bom assim. Vai ficar uma maravilha”, compartilhou a dona de casa, Dila Araujo, 65 anos.  

Compartilhando da mesma alegria, a também dona de casa, Zilma Gomes, 53 anos, torce pela rápida construção do equipamento para as crianças que venham a estudar no local, tenham mais oportunidades. “Estou muito feliz. Essa escola foi a infância da gente. Eu estudei aí quando ainda tinha o prédio antigo. Depois a gente viu tudo destruído; e agora construindo de novo. É uma grande felicidade. Meus sobrinhos vão passar tudo da escola provisória para cá. Todos estão felizes por estar mais perto de casa e poder estudar em algo tão bom”, contou.

About Redação

Veja também

prefeitura-do-recife-e-neoenergia-se-unem-para-combater-fiacao-irregular-na-cidade

Prefeitura do Recife e Neoenergia se unem para combater fiação irregular na cidade

Distribuidora e poder municipal assinam Termo de Cooperação Técnica com a finalidade de unir forças …

%d blogueiros gostam disto: