Divulgação
A Secretaria Executiva de Controle Urbano da Prefeitura do Recife (Secon) autuou, na tarde de domingo (4), uma residência cujo proprietário estava promovendo o corte irregular de uma barreira na Travessa Pico da Neblina, em Jardim Monte Verde – local que foi palco de deslizamentos e mortes durante o inverno de 2022.
A prática é considerada crime ambiental e promove risco iminente para a população que mora em áreas de morro. Um homem que realizava o corte da barreira fugiu do local, após alegar que apenas estava realizando o serviço por ordens do dono da casa, para a construção de uma fossa.
O proprietário da residência não foi encontrado, mas a mesma foi enquadrada pela Secretaria Executiva de Defesa Civil como área de risco 4 (muito alto) e será demolida.
Cortes irregulares em barreiras não devem ser feitos porque desestabilizam o maciço, aumentando o risco de deslizamento. Quanto mais verticalizada a encosta, maior o perigo. Ao se deparar com situações como essa, a população pode acionar a Defesa Civil pelo número 0800-0813400.
05/06/2023 às 15:15 – Com informações da assessoria
Check Also
Defesa Civil de Olinda lança sistema para modernizar atendimento da população
As equipes da Defesa Civil de Olinda estão passando pelos últimos treinamentos sobre a utilização …