prefeitura-do-recife-entrega-nova-sede-da-escola-municipal-do-dom-no-bairro-da-varzea

Prefeitura do Recife entrega nova sede da Escola Municipal do Dom no bairro da Várzea

Os investimentos na educação não param. Nesta terça-feira (21), a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou a nova sede da Escola Municipal do Dom, localizada no bairro da Várzea. Orçado em R$ 2,1 mi, o novo prédio da unidade de ensino registra um aumento de quase 150% na oferta do número de vagas, saltando de 169 – antiga sede – para 416 estudantes atendidos, contemplando desde a Educação Infantil (grupos IV e V) ao Ensino Fundamental Anos Iniciais (1º ao 5º ano).  

“Está inaugurada a nova escola do Dom, com mais de 150% de ampliação, beneficiando mais de 400 estudantes, com todo o nosso time aqui reunido, mostrando o nosso compromisso com a Educação, no querido bairro da Várzea. Atualmente, estamos com mais de 200 obras em andamento, em toda a nossa rede, construindo novas unidades, requalificando as unidades existentes e fazendo como esta daqui, que a gente mais do que duplicou o número de vagas e melhorou toda a infraestrutura da escola”, disse o prefeito João Campos.

A nova sede da Escola Municipal do Dom representa um grande avanço para a comunidade escolar da comunidade da Várzea. Equipada com instalações modernas para atender às necessidades dos alunos, professores e demais profissionais, a estrutura da escola dispõe de oito salas de aula; biblioteca; sala de recursos multifuncionais; espaços para os professores e administração; pátio coberto; refeitório; cozinha com despensa; banheiros acessíveis e depósito. Proporcionando um ambiente moderno e de qualidade, o novo prédio da escola é totalmente climatizado e conta também com uma rede lógica para suporte tecnológico. Essas melhorias visam proporcionar um espaço propício ao ensino e aprendizado de qualidade. É importante destacar também que a nova sede é 100% acessível, térrea e garante a inclusão de crianças com deficiência nos espaços de ensino.

“É uma alegria enorme entregar a nova sede da Escola Municipal do Dom. Um novo prédio bonito e moderno para esta escola é um sonho da comunidade que começou lá em 1992. Sem dúvidas, um grande ganho para os estudantes da Várzea e bairros do entorno, mas também um passo muito importante para a Educação do Recife. E o melhor de tudo é que agora teremos a capacidade de acolher um número muito maior de crianças, proporcionando acesso a mais alunos nos primeiros anos de escolaridade”, afirma o secretário de Educação, Fred Amancio.

A dona de casa Maria da Silva, 36 anos, tem dois filhos matriculados na Escola Municipal do Dom. “Tenho dois meninos, um de 4 e outro de 6 anos de idade, que estudam aqui. Fiquei muito feliz com a reforma, parece uma nova escola. Graças à ampliação no número de vagas, o de seis anos poderá continuar seus estudos nela, perto de casa e junto do irmão”, comentou Maria.

ESCOLA NO GRAU – Com investimentos na ordem de R$ 200 milhões em obras, o Programa Escola no Gra tem como meta  requalificar 200 escolas e creches, trazendo grande melhoria em toda estrutura e ambiente das unidades. O Programa também contempla a construção de novas unidades de ensino e de novas sedes. Já foram concluídas cerca de 70 unidades e atualmente existem 110 obras em andamento.

About Redação

Veja também

novotel-recife-realiza-processo-seletivo-com-candidatos-captados-pelo-go-recife-e-agencia-de-emprego-do-recife

Novotel Recife realiza processo seletivo com candidatos captados pelo GO Recife e Agência de Emprego do Recife

Na manhã desta segunda-feira (17), 25 mulheres recifenses participaram de processo seletivo para integrar o …