prefeitura-do-recife-entrega-campo-dos-milagres-totalmente-requalificado

Prefeitura do Recife entrega Campo dos Milagres totalmente requalificado

Espaço, localizado no Ibura, é o 10º contemplado pelo programa Gramadão, que tem elevado o padrão dos tradicionais campos de várzea da cidade. (Foto: Edson Holanda/PCR)

Mais um espaço esportivo foi entregue totalmente revitalizado no Recife. Agora, o Campo dos Milagres, na Rua Cantora Dalva de Oliveira, no Ibura, é o 10º equipamento contemplado pelo Gramadão, programa que transforma locais de prática futebolística na capital pernambucana. A iniciativa é da Prefeitura do Recife, com operacionalização pela Secretaria de Esportes. A inauguração ocorreu na noite desta sexta-feira (26) com a presença do prefeito do Recife, João Campos.

“Estamos inaugurando o 10º Gramadão da cidade. Em um curto espaço de tempo, fizemos o que nunca foi feito na cidade. Aqui é um espaço que precisa de infraestrutura de qualidade e de equipamento de primeira. A gente constrói uma cidade fazendo obra, escola e unidade de saúde, mas a gente também precisa de área de lazer de qualidade. Quando a gente fez o primeiro campo de grama sintética, alguns disseram pra não fazer porque as pessoas não iriam cuidar. Mas quando a gente faz o que é bom, as pessoas cuidam, sim”, declarou o prefeito na ocasião.

A obra no local envolveu a instalação de grama sintética e uma revitalização completa, incluindo instalação de tela em polietileno de alta densidade, pintura e melhorias como terraplanagem, drenagem e a substituição das traves. A Emlurb fez a reparação dos brinquedos nos arredores do espaço. O programa Gramadão faz parte do Plano Estratégico para o Recife 2021-2024, Rota do Futuro. 

“Estamos seguindo firmes no propósito de trazer o que há de melhor em equipamentos esportivos para os recifenses, e é isso que vemos aqui nos Milagres. Um espaço de alta qualidade e completamente gratuito”, destacou Joka Heráclio, secretário de Esportes. “Continuaremos expandindo o projeto, para que todo mundo na nossa capital tenha um campo como esse, com essa estrutura, perto da sua casa”, concluiu. 

Roberto Miranda, 53 anos, mora no bairro e é responsável pelo time Meninos da Vila. De acordo com ele, o Gramadão já foi aprovado por crianças e adultos que moram na localidade. “Essa iniciativa foi uma bênção para a comunidade. Temos muito a agradecer à Prefeitura. A gente precisava mesmo de apoio aqui para que as crianças, depois da escola, tivessem o que fazer. E o gramadão ficou ótimo, está muito bem iluminado e a qualidade do gramado é muito boa”, comentou ele.

Outras localidades já foram transformadas pelo projeto, começando pela Arena 1×1 no Ibura, na antiga praça do Lixão; seguido pela Vila Aliança no Ipsep; o Campo do Jardim de Alá, na Imbiribeira; o da Campina do Barreto, no bairro homônimo; o do Bueirão na Torre; o Parque do Caiara e na Coronel Furtado, na Iputinga; o Vila Cardeal, em Areias; e o Campo do Onze, em Santo Amaro. 

About Redação

Veja também

novotel-recife-realiza-processo-seletivo-com-candidatos-captados-pelo-go-recife-e-agencia-de-emprego-do-recife

Novotel Recife realiza processo seletivo com candidatos captados pelo GO Recife e Agência de Emprego do Recife

Na manhã desta segunda-feira (17), 25 mulheres recifenses participaram de processo seletivo para integrar o …