Edital de Aquisição de Obras e Apresentações habilitou 150 propostas, totalizando mais de 550 projetos e programações culturais, que os cinco editais colocarão nas ruas e redes, já a partir deste mês, com todos os protocolos sanitários observados.
O último dos cinco editais da nova etapa de execução da Lei Aldir Blanc no Recife teve resultado divulgado no Diário Oficial de hoje (2). Realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, o Edital Joel Datz de Aquisição de Obras e Apresentações habilitou, ao todo, 150 propostas, totalizando mais de 550 projetos e programações culturais que os cinco editais colocarão nas ruas e redes, já a partir deste mês, com todos os protocolos sanitários observados.
Em função da grande procura registrada para o edital Joel Datz e para atender o maior número de fazedores e fazedoras de cultura, movimentando e contemplando o máximo possível de cadeias culturais, foi acordada com proponentes das faixas de remuneração mais concorridas uma redistribuição dos recursos, prevista em edital, possibilitando que mais programações e ativações culturais confirmem caminhos de retomada para algumas das categorias profissionais mais abaladas pela pandemia.
Aos proponentes do edital Joel Datz, será assegurado o prazo de três dias úteis para recurso, a contar da data de hoje. Para mais informações, a Secretaria de Cultura e a Fundação de Cultura Cidade do Recife oferecem atendimento telefônico, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, nos números: (81) 3224-3660, (81) 3224-3674 ou (81) 3355-9013. Também está disponível o e-mail: labculturarecife@gmail.com.
Juntos, os cinco editais da nova etapa da Lei Aldir Blanc no Recife executarão o saldo remanescente de R$ 8,3 milhões, assegurados como recurso emergencial para os trabalhadores da cultura da capital pernambucana, em função da pandemia.