prefeitura-do-recife-desobstrui-cursos-d’agua-em-boa-viagem

Prefeitura do Recife desobstrui cursos d’água em Boa Viagem

Ação coordenada pelo COP e que contou com atuação de diversas secretarias coibiu o descarte de materiais e cocheiras irregulares nas margens do Canal do Jordão. (Foto: PCR/Divulgação)

A Prefeitura do Recife, através da Secretarias de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMAS), Secretaria Executiva de Controle Urbano (Secon), Secretaria Executiva de Direitos dos Animais (Seda) e Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), sob coordenação do Centro de Operações do Recife (COP), realizou, nesta quarta-feira (8), mais uma ação para coibir o descarte irregular de material de obra e lixo em áreas de mangue e cursos d´água. A operação ocorreu na Avenida Dom João VI, em Boa Viagem, na Zona Sul, às margens do Canal do Jordão. 

Foram retiradas cocheiras irregulares, cujos proprietários foram notificados por maus tratos de animais, além do crime ambiental de erradicação de mangue em uma Unidade de Conservação da Natureza (UCN). O despejo de resíduos termina por comprometer o escoamento das águas, prejudicando a drenagem e trazendo prejuízos à população, especialmente no período chuvoso.

“Trata-se de uma ação com vários focos. Inicialmente é desobstruir rios, canais e córregos, para que a drenagem do município não seja comprometida. E, com isso, a gente também acaba coibindo crimes ambientais e maus tratos a animais”, explica a Secretária Executiva de Controle Urbano, Marta Lima.

A iniciativa também visa retirar construções irregulares nas margens dos cursos d´água – onde, por lei, é vedada qualquer tipo de edificação. “Também estão sendo fechados ferros-velhos irregulares, que terminam contribuindo para os crimes ambientais. O foco é deixar a cidade cada vez mais limpa, sem nenhum tipo de situação que possa comprometer a drenagem, além de preservar o meio ambiente. É um trabalho em conjunto, sob a coordenação do COP”, complementa Marta Lima.

About Redação

Veja também

novotel-recife-realiza-processo-seletivo-com-candidatos-captados-pelo-go-recife-e-agencia-de-emprego-do-recife

Novotel Recife realiza processo seletivo com candidatos captados pelo GO Recife e Agência de Emprego do Recife

Na manhã desta segunda-feira (17), 25 mulheres recifenses participaram de processo seletivo para integrar o …