A Prefeitura do Recife antecipa a abertura do novo abrigo noturno com capacidade para 100 pessoas em situação de rua nesta quarta-feira (25). O Abrigo Irmã Dulce fica localizado na rua Travessa do Gusmão, no bairro de São José, e abre as portas mais cedo devido às fortes chuvas que atingem a RMR.
De acordo com o prefeito do município, João Campos, as equipes da Assistência Social da Prefeitura estarão nas ruas fazendo uma busca efetiva pelas pessoas que necessitem de abrigo.
“Vamos antecipar a abertura já a partir de agora para as pessoas em situação de rua sejam abrigadas aqui no abrigo. Temos toda a equipe de assistência trabalhando, não só fazendo a abertura antecipada, mas também fazendo a busca ativa, buscando as pessoas que precisam estar aqui e serem abrigadas nesse momento”, explicou o prefeito.
O abrigo conta com quartos equipados com beliches para que um maior número de pessoas em situação de rua possam ser acolhidas, mas o local também conta com uma área específica para ações emergenciais, como as atuais fortes chuvas e alagamentos.
O local conta com quartos individuais para famílias inteiras que necessitem de acolhimento devido a casa estar em situação risco e, por isso, serem orientadas a sair de seus lares pela Defesa Civil do município.
“O serviço especial de abordagem de Recife vai estar percorrendo as ruas do centro da cidade fazendo uma busca ativa para a gente acolher de forma humanizada essa população de rua durante o dia. Ele já funciona a noite, mas em decorrência das fortes chuvas, vamos abrir o abrigo Irmã Dulce”, afirmou a secretária de desenvolvimento social do Recife, Ana Rita Suassuna.
Veja também
Internacional Saúde Menino cruza sozinho sete controles de segurança em aeroporto do Iraque
Anvisa amplia uso do remdesivir em casos de Covid-19