prefeitura-do-jaboatao-amplia-atendimento-a-usuarios-dos-centros-de-referencia-de-assistencia-social

Prefeitura do Jaboatão amplia atendimento a usuários dos Centros de Referência de Assistência Social

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Jaboatão dos Guararapes ampliou, no início desta semana, o horário de atendimento ao público nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e na sede do Cadastro Único (CadÚnico), em Prazeres, que agora passam a funcionar das 8h às 16h. Além disso, serão entregues fichas para atendimento durante todo o expediente de funcionamento dos equipamentos, a fim de garantir o agendamento para dias seguintes – mediante documentação oficial com foto ou Número de Inscrição Social (NIS) do responsável familiar.

As medidas foram adotadas devido ao aumento na demanda por informações com relação ao Auxílio Brasil, novo programa social do Governo Federal que irá substituir o Bolsa Família. A secretária municipal de Assistência Social e Cidadania do Jaboatão dos Guararapes, Mariana Inojosa, reforça, no entanto, que o usuário pode verificar sua situação cadastral por meio do aplicativo Meu CadÚnico, uma medida simples e que poderia evitar o deslocamento desnecessário até um ponto físico de atendimento.

“Apenas os cadastros que estão desatualizados, ou os que foram feitos há mais de dois anos, é que devem realizar o procedimento. Os demais, os que fizeram sua atualização em menos de dois anos, devem apenas aguardar a migração do sistema do Bolsa Família para o Auxílio Brasil, que será feita de forma automática”, salientou a gestora.

Jaboatão dos Guararapes conta com 12 Centros de Centros de Referência de Assistência Social. A prefeitura ainda realiza ações descentralizadas durante toda a semana, a fim de minimizar demandas dos usuários que procuram os serviços de atendimento.

Relacionado

About Redação

Veja também

Retrospectiva Política de Jaboatão: Os Destaques do Ano Eleitoral

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco O cenário político de Jaboatão dos Guararapes em …