prefeitura-do-ipojuca-inicia-projeto-cemep-nas-comunidades

Prefeitura do Ipojuca inicia projeto CEMEP nas comunidades

Mais uma iniciativa para os ipojucanos interessados em se capacitar e buscar novas oportunidades de emprego e renda. Nesta última segunda-feira (24), a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou o projeto CEMEP nas comunidades, que visa levar os cursos oferecidos pelo Centro Municipal de Educação Profissional até as localidades do Ipojuca. O local escolhido para a promoção das primeiras atividades foi a Escola Municipal Santa Inês, em Rurópolis, que recebeu as oficinas de auxiliar administrativo, camareira, recepção em hotelaria, confeitaria, almoxarife e doces e salgados.

Presente ao início dos cursos, o secretário executivo de Educação, Edvaldo Medeiros, passou pelas salas de aula dando as boas-vindas e falou sobre a importância da ação. “O CEMEP, que eu chamo de escola social, ele traz agora essa nova aquisição. Ele sai do Centro e vai até as comunidades, inaugurando hoje por Rurópolis. Isso significa aproximar cada vez mais as pessoas da geração de oportunidades com a promoção de cursos para enriquecer os currículos para o mercado de trabalho ou até mesmo para empreender”, destacou o gestor. Segundo o coordenador do CEMEP, Erick Bernardo, “a cada mês o projeto estará numa nova localidade beneficiando essas pessoas que muitas vezes não tem a chance de se deslocar até o Centro de Ipojuca”, disse.

Para Silvia Belo, coordenadora social do Cefeminista, instituição parceira na promoção dos cursos, “essa proposta visa dar oportunidades e gerar independência financeira para o público, especialmente as mulheres, a exemplo desses cursos na área de alimentação que geram uma rentabilidade muito boa e rápida”, observou. Entre as participantes estava Ivanilda Maria, 35 anos, que participa do curso de confeitaria. Moradora de Rurópolis, ela já trabalha com a venda de bolos, e viu no curso uma maneira de aprender novas técnicas. “Sempre é bom ampliar o conhecimento para avançar mais na produção”, disse a empreendedora, que vende principalmente para amigos e familiares.

crédito das fotos: Marly Ribeiro / Secom Ipojuca

About Redação

Veja também

Jaboatão: R$ 1 milhão e 648 mil para prefeito e R$ 180 mil para vereador, define TSE

O Tribunal Superior Eleitoral definiu ontem e tornou público, numa portaria, os limites de gastos …