Prefeitura discute parceria entre o grupo Mulheres empreendedoras de Pirituba e o Verdão Distribuidora

prefeitura-discute-parceria-entre-o-grupo-mulheres-empreendedoras-de-pirituba-e-o-verdao-distribuidora

Prefeitura discute parceria entre o grupo Mulheres empreendedoras de Pirituba e o Verdão Distribuidora

Prefeitura discute parceria entre o grupo Mulheres empreendedoras de Pirituba e o Verdão Distribuidora

Publicado em: terça-feira, novembro 9th, 2021

A Prefeitura da Vitória de Santo Antão apresentou o trabalho desenvolvido pelo grupo Mulheres Empreendedoras de Pirituba para os diretores do Verdão Distribuidora, empresa que comercializa produtos agrícolas para todo Norte e Nordeste. No encontro foi discutida uma futura parceria entre eles para que seja possível expandir o alcance do projeto de empreendedorismo feminino.


O Mulheres Empreendedoras de Pirituba é uma iniciativa da gestão municipal que conta com o apoio do grupo Mulheres do Brasil, que atua para estimular a participação feminina na construção de um País melhor, sendo capitaneado pela empresária Luiza Helena Trajano. Rosena Faneco, líder do Mulheres Empreendedoras Pernambuco, explicou como funciona a cooperação. “As mulheres passaram por cursos de empreendedorismo para profissionalizarem seus negócios.”


Depois de serem preparadas, as 25 mulheres atendidas pelo projeto puderam contar com acesso a um crédito de R$ 2 mil para investirem nas suas produções. “No plano desse governo sempre esteve presente o investimento no empreendedorismo para que as pessoas possam gerar sua própria renda, sem ficar dependente”, explicou a subprefeita de Pirituba, Núbia Meira.


A iniciativa já rendeu bons frutos como a elaboração de licor, geleias, artesanatos e biscoitos, que despertaram o interesse do Verdão Distribuidora. “Nós estamos de portas abertas para as mulheres empreendedoras de Pirituba e o que elas precisarem para abrir mercado podem contar conosco”, afirmou o diretor do Verdão, Leandro Clinerio.


De acordo com o prefeito Paulo Roberto, a iniciativa será ampliada. “Pirituba recebeu o nosso projeto-piloto e vem dando muito certo. Em breve, ampliaremos para outras localidades do município”, disse.