Uma série de intervenções será implementada para facilitar o fluxo de clientes
Publicado por: Redação Secom, em: 31/03/23 às 13:04
A Prefeitura de Olinda prepara uma série de ações para deixar o centro comercial de Ouro Preto mais acessível para clientes e garantir aos comerciantes que seus produtos estejam nos melhores locais para serem vendidos. Para tanto, arquitetos do Controle Urbano irão ao local para realizar estudos nas vias públicas para levantar as demandas mais urgentes.
Nesta semana, a Secretaria Executiva de Controle Urbano teve um encontro com comerciantes do bairro para uma troca de ideias sobre a melhor forma de organizar o espaço. Inicialmente, foi solicitado que os comerciantes não montem seus materiais nas vias públicas, para facilitar a mobilidade, tanto de veículos quanto de pedestres.
“Vamos construir soluções e ver o melhor processo de organização”, disse o secretário executivo de Controle Urbano, Sérgio Cabral. O procurador de Olinda, Helvio Polito, lembrou que a ocupação da via pública de forma desordenada prejudica os próprios comerciantes, já que o fluxo de possíveis clientes fica prejudicado. “Um centro comercial sem organização não vai atrair consumidores e sim afastá-los. Com o comércio organizado iremos atrair clientes”, ressaltou.