prefeitura-de-olinda-intensifica-coleta-de-lixo-na-orla

Prefeitura de Olinda intensifica coleta de lixo na orla

Serviço é feito de domingo a domingo e atua em duas frentes: areia e domicílios

Publicado por: Wladimir Paulino, em: 29/09/21 às 12:55

Com a aproximação do verão, a Prefeitura de Olinda intensifica as ações para deixar a orla da cidade cada vez mais bonita para os cidadãos e turistas. Uma das iniciativas é o reforço da coleta de lixo, que funciona ininterruptamente, duas vezes por dia na orla, além dos trabalhos de limpeza e conservação dos equipamentos. A execução fica a cargo da Secretaria de Gestão Urbana e da Secretaria Executiva de Serviços Públicos.

A coleta passa a atuar em duas frentes: orla e domiciliar. Na orla ela é feita exclusivamente para levar o lixo produzido no calçadão e na areia da praia, inclusive aos domingos. É feita a partir do meio-dia. O lixo domiciliar, produzido pelos moradores, é coletado no período da noite, a partir das 18h. É importante que os horários sejam observados para o descarte ocorrer próximo ao horário e evitar acúmulos. Somando orla e calçadão, a Prefeitura recolhe entre oito e nove toneladas de lixo diariamente.

Já limpeza é acionada diariamente, das 6h às 18h. São 50 reeducandos do sistema penitenciário, fruto de um convênio de Olinda com o Governo do Estado, percorrendo os 7,6 km da orla, da praia de Del Chifre, até a Santa, no limite entre Olinda e Paulista. “Os reeducandos fazem um trabalho importantíssimo. Olinda é o município que mais absorve o trabalho deles”, explica a gestora da orla de Olinda, Renata Alves.

A gestão municipal também está fazendo um trabalho com os comerciantes da faixa de areia para conscientização. “Estamos fazendo uma parceria para que eles nos ajudem com o correto recolhimento e acondicionamento do lixo”, conta Renata.

Além da limpeza, os bancos do calçadão estão passando por um processo de recuperação e pintura. Esse serviço já pode ser conferido no trecho entre a Igrejinha de Rio Doce até a Santa.

About Redação

Check Also

olinda-comeca-a-distribuicao-de-kits-escolar-e-de-higiene-para-escolas-e-creches-da-rede-municipal-de-ensino

Olinda começa a distribuição de kits escolar e de higiene para escolas e creches da Rede Municipal de Ensino

O material escolar beneficiará 24 mil estudantes Publicado por: Redação Secom, em: 18/10/21 às 14:52 …

%d blogueiros gostam disto: