prefeitura-de-olinda-instala-posto-de-urgencia-nas-previas-carnavalescas

Prefeitura de Olinda instala posto de urgência nas prévias carnavalescas

Atendimento médico vai funcionar aos domingos, das 14h às 20h, na Policlínica João de Barros Barreto, no Carmo

Publicado por: Marcilio Albuquerque, em: 18/01/23 às 15:20

Com o propósito de ofertar assistência em saúde de urgência ao folião pernambucano, a Prefeitura de Olinda, por meio da Secretaria de Saúde do município, vai instalar, nas prévias de Carnaval, um posto especial de atendimento médico. O serviço pioneiro vai operar aos domingos, das 14h às 20h, na Policlínica João de Barros Barreto, localizada no Carmo. Com início no próximo dia 22 de janeiro, a iniciativa tem o intuito de ofertar acolhimento de baixo risco aos foliões e, nos casos mais graves, prestar encaminhamento para os hospitais de referência.

A unidade contará com uma equipe de profissionais qualificados, composta por médico, corpo de enfermagem e administrativo, bem como uma viatura do SAMU para remoção de pacientes. O posto terá todo o suporte de equipamentos para atendimentos de urgência.

De acordo com a secretária de Saúde de Olinda, Ana Callou, um serviço preventivo também será ofertado à população. “Além da assistência do atendimento de urgência, mais uma vez contaremos com a presença do ônibus, cedido pela Secretaria de Saúde do Estado, para a realização de testes rápidos HIV/Sífilis”, destacou. A unidade fica estacionada em frente à sede da Prefeitura, das 14h às 20h. No conjunto de medidas, também estão os agentes da Vigilância Sanitária, que circulam aos fins de semana, promovendo a fiscalização dos estabelecimentos, formais e informais, que comercializam alimentos e bebidas no período pré-carnavalesco.

Com informações de Pedro Morais

Este slideshow necessita de JavaScript.

About Redação

Veja também

Expectativas para 2025: Que mudanças a população deve esperar para o início do ano? Reforma administrativa ideal existe ?

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco À medida que nos aproximamos de 2025, as …