Divulgação
Hotéis, pousadas e até casas aproveitam o Carnaval de Olinda para conseguir uma renda extra, através do modelo de negócio chamado “Day Use”. Neste sábado (18), a Prefeitura realizou uma fiscalização nos estabelecimentos que estão funcionando no sistema de reserva de curta duração. Um imóvel na Rua 27 de Janeiro, no Carmo, recebeu notificação do órgão da cidade e teve materiais retidos.
A casa não possuía autorização para funcionar como “Day Use” e, por isso, as equipes da Prefeitura de Olinda apreenderam uma maquineta de cartão de crédito/débito. Além disso, uma placa e uma faixa com os dizeres “Casa Bacurau” foram removidas.
Os trabalhos de vistoria tiveram como principal objetivo orientar os “Day Uses” autorizados para orientações sobre a passarela natural das agremiações, uso do som e as restrições da Legislação Municipal. Ao longo do sábado, quatro locais foram visitados. A atividade contou com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar de Pernambuco. A ação vai continuar nos próximos dias de Carnaval.
18/02/2023 às 18:00 – Com informações da assessoria