prefeitura-de-olinda-amplia-vacinacao-contra-hpv-e-meningite-meningococica

Prefeitura de Olinda amplia vacinação contra HPV e meningite meningocócica

Imunizantes são ofertados no Shopping Patteo a partir desta quarta-feira

Publicado por: Redação Secom, em: 05/09/23 às 11:08

A Prefeitura de Olinda amplia a campanha de vacinação no Shopping Patteo a partir desta quarta-feira (06.09). Além da imunização contra gripe e Covid-19, o local também passa a oferecer imunização contra HPV e meningocócica para crianças e adolescentes. O horário vai das 9h às 16h, no piso térreo do mall.

A vacina contra o HPV (Papilomavírus Humano) é destinada à crianças e adolescentes de ambos os sexos com idades entre 9 e 14 anos. O esquema vacinal deste grupo é composto por duas doses, que devem ter um intervalo de seis meses entre a primeira e a segunda. Essa vacina protege contra o câncer do colo do útero, pênis, ânus, entre outros.

Já a vacina meningocócica é indicada para o público entre 11 e 12 anos e ampliada para a faixa de 14 anos até dezembro de 2023, seguindo orientação do Ministério da Saúde. Essa imunização é feita em dose única.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda

About Redação

Veja também

Getúlio Belém Presidente da Câmara do Jaboatão lidera comitiva de cerca de 24 vereadores em apoio ao projeto de Eduardo da Fonte para o Senado

O presidente da Câmara Municipal do Jaboatão dos Guararapes, Getúlio Belém, lidera nesta sexta-feira (14) …