Prefeitura de Garanhuns realiza programação especial para estudantes surdos e com deficiência visual

prefeitura-de-garanhuns-realiza-programacao-especial-para-estudantes-surdos-e-com-deficiencia-visual



Estudantes surdos e com deficiência visual participaram de um momento especial proporcionado pela Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação. Ao todo, 70 pessoas tiveram uma vivência envolvendo a arte de uma forma diferente. A ação fez parte do Setembro Azul, mês de visibilidade da comunidade surda e da Libras; e do Setembro Verde, mês de luta da pessoa com deficiência.

O local escolhido foi o Lago São Francisco, em que foi montada uma exposição de arte com obras que permitiram uma experimentação sensorial. As peças contavam com legenda em braile e puderam ser tocadas para identificação do público com deficiência visual. Além disso, o momento contou com a apresentação de intérprete em libras para que os surdos conhecessem um pouco mais do trabalho.

A programação “Arte e Lazer acessível para todos”, preparada pela equipe de Educação Especial, reforça a importância da luta pela inclusão em todas as áreas. “São ações como essas que mostram o quanto é imprescindível continuarmos lutando pelos direitos de todos. Foi muito bom ver a felicidade de cada estudante que participou, eles adoraram”, disse Magda Letícia, que faz parte da Supervisão da Educação Especial em Garanhuns.

Fotos: Hilton Marques