A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), através de verba destinada pelo Governo Federal, realizou no período de 23 de janeiro a 03 de fevereiro, no Cras Boa Vista, a Oficina de Confecção de Redes. A capacitação foi destinada aos imigrantes venezuelanos (Waraos) presentes em Garanhuns e algumas vagas foram estendidas aos usuários do Cras.
“Essa é mais uma pauta na área de Direitos Humanos e que a nossa Secretaria buscou, por meio de verba Federal conquistada através de um projeto para esses imigrantes. Entendemos que o processo de saída de seu país de origem, ruptura da cultura e a retomada de suas vidas não é um processo fácil. Estamos investindo na capacitação dos Waraos, que podem aprender um novo ofício e adquirir renda na cidade, assim como na integração desses imigrantes com a população”, registra a coordenadora da área de Direitos Humanos da pasta Aline Lima.
A oficina foi ministrada pela Warao Yusmelis Rivero e a educadora social, coordenadora da ação, Eva Braun. A próxima capacitação destinada aos imigrantes será a de Bijuterias Indígenas, com previsão para ser iniciada após o carnaval.
Fotos: Divulgação/SASDH