A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação, entregou aos moradores da comunidade Massaranduba a mais nova creche do município. A inauguração aconteceu nesta sexta-feira (14) com a presença do prefeito Sivaldo Albino, secretários municipais, vereadores e famílias que estavam ansiosas pelo novo espaço. A obra foi iniciada em 2012, mas não foi concluída, ficando por mais de 10 anos abandonada. A inauguração contou com a apresentação das crianças do CMEI Girlane Lira, que também conheceram as salas.
“É motivo de alegria pra nossa gestão entregar esta, que é a terceira creche que inauguramos em cerca de seis meses. Sabemos que esse momento é a realização do sonho de muitas mães dessa região. As crianças terão acesso ao aprendizado e com a alimentação saudável, pois serão servidas cinco refeições por dia”, destacou o prefeito Sivaldo Albino.
Mais de 200 crianças de seis meses a cinco anos de idade serão atendidas. A unidade vai funcionar desde o berçário e receber as crianças com total conforto, dando oportunidade para o conhecimento. “A nossa comunidade que era tão abandonada, hoje está tendo o direito de cidadania em todas as áreas que compete a Prefeitura de Garanhuns”, comemorou o líder comunitário Francisco de Assis.
Com esta, são três creches entregues em pouco mais de seis meses. Até o fim deste ano outras duas unidades devem abrir as portas na comunidade Manoel Chéu e Cohab 2. “A partir de hoje o direito das crianças da Massaranduba está sendo cumprido. Este local foi pensado pra elas, espaço de vida, esperança, crescimento e construção”, disse a secretária de Educação de Garanhuns, Wilza Vitorino.
A primeira matrícula da Creche foi realizada dentro da cerimônia de inauguração. Valdirene Soares assinou a documentação e garantiu a vaga do neto Nicolas na unidade. “Quando cheguei aqui eu me encantei, sou muito honrada dele estudar aqui. No ano que vem quero trazer meu outro neto, que hoje está com 10 dias de nascido”, disse Valdirene.
Durante esta semana a creche estará aberta para que os pais façam as matrículas dos filhos.
Fotos: Hilton Marques | Thomas Ravelly