Prefeitura de Garanhuns abre processo seletivo público para 60 vagas de agentes comunitários de saúde e combate às endemias

prefeitura-de-garanhuns-abre-processo-seletivo-publico-para-60-vagas-de-agentes-comunitarios-de-saude-e-combate-as-endemias



Com o intuito de fortalecer a Rede Municipal de Saúde, a Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Saúde, abre as inscrições para o processo seletivo público com 60 vagas, visando a contratação de 30 agentes comunitários de saúde e 30 agentes de combate às endemias. O processo seletivo será conduzido pelo Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco (Iaupe). As inscrições são gratuitas e estão disponíveis exclusivamente pelo site: www.upenet.com.br , até o dia 24 de novembro. No endereço também constam os critérios estabelecidos para o processo seletivo.

“Temos um compromisso firmado com a população de Garanhuns, e por isso, estamos realizando um novo processo seletivo público. Vamos fortalecer a atuação das equipes, para aque os serviços de saúde cheguem em áreas que até então eram desassistidas”, pontua o prefeito Sivaldo Albino.

O processo seletivo público será realizado em duas etapas, para ambos os cargos, com prova objetiva de conhecimentos e curso de formação inicial. A prova será realizada no dia 05/12 e o resultado final será divulgado no dia 11/12. A matrícula no curso será efetivada apenas para os candidatos aprovados na primeira etapa da prova objetiva.

“Os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias exercem funções estratégicas dentro do Sistema Único de Saúde, são categorias que estão presentes diariamente na vida da população. Com a ampliação do quadro de profissionais vamos garantir uma maior assistência aos garanhuenses, promovendo saúde pública de qualidade”, completa a secretária de Saúde, Catarina Tenório.

As pessoas que não tiverem acesso a internet, podem realizar a inscrição na Biblioteca Municipal Luiz Brasil, que fica localizada na área interna do Parque Euclides Dourado, na avenida Júlio Brasileiro, s/nº, bairro Heliópolis. O local estará disponível de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h, enquanto durar o período de inscrições.

Assessoria de Comunicação – Secretaria de Saúde de Garanhuns