Prefeitura de Garanhuns abre Chamamento Público para Lei Aldir Blanc



A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Cultura, publicou nesta quinta-feira (16) o Edital de Chamamento Público para ações emergenciais da Lei Aldir Blanc, destinadas ao setor cultural. As inscrições serão abertas nesta sexta-feira (17), encerrando no dia 30 deste mês. O valor será dividido entre 175 prêmios para diversas áreas, com valores de 3 a 20 mil reais. Serão utilizados mais de 775 mil reais, valor remanescente da parcela única recebida por Garanhuns em 2020.

Nesta edição, poderão participar pessoas que desenvolvam trabalho como produtor ou técnico nas diversas linguagens de arquivos e museus, artes visuais, artesanato, audiovisual, cultura afro-brasileira, dança, design, fotografia, gastronomia, literatura, música, teatro, entre outros. Também poderão participar do chamamento público os Espaços Culturais sediados no Município de Garanhuns , como os que desenvolvam atividades artísticas e culturais; Teatros Independentes; Escolas de Música, de Capoeira, de Artes, Estúdios, Companhias e Escolas de Dança.

A Secretaria de Cultura elaborou dois editais de chamamento público, fazendo homenagem a ícones culturais. No Edital de Difusão Artística e Cultural foram estabelecidas três categorias:

Prêmios Armando Rocha, Luzinette Laporte e Zé da Macuca. E no Edital de Premiação de Reconhecimento Artístico e Cultural, com os Prêmios Preto Limão, Marcos Freitas, Massilon Falcão e Roberto Só. Cada prêmio vai contemplar uma área diferente da cultura.

Entre os requisitos para participar dos Chamamentos, é preciso ter mais de 18 anos; ter inscrição efetuada e homologada no Cadastro Municipal de Cultura; e ser residente ou domiciliado no Município de Garanhuns há, pelo menos, dois anos. Os candidatos devem preencher o formulário de inscrição e anexar currículo cultural, declaração de residência, e cópias do documento de identidade e de CPF. A inscrição pode ser realizada presencialmente -no endereço Rua Siqueira Campos, nº 75, Santo Antônio – ou pelos e-mails descritos nos editais.

Todas as informações podem ser encontradas no site da Prefeitura de Garanhuns, que é o Garanhuns.pe.gov.br. Está prevista para o dia 01 de Outubro a primeira lista com a pré-seleção dos candidatos, cabendo recurso. O resultado final será divulgado no dia 13 de outubro e os pagamentos até o dia 31 do próximo mês.


Arte: Lucas Monteiro

About Redação

Check Also

feira-de-artesanato-nossa-arte-completa-cinco-anos-com-programacao-especial

Feira de Artesanato Nossa Arte completa cinco anos com programação especial

Nos dias 09 e 10, das 10h às 18h, no Alto da Sé Publicado por: …

%d blogueiros gostam disto: