Prefeitura da Vitória reforça campanha da 2ª dose das vacinas contra Covid-19

prefeitura-da-vitoria-reforca-campanha-da-2a-dose-das-vacinas-contra-covid-19

Prefeitura da Vitória reforça campanha da 2ª dose das vacinas contra Covid-19

Prefeitura da Vitória reforça campanha da 2ª dose das vacinas contra Covid-19

Publicado em: terça-feira, outubro 26th, 2021

A Prefeitura da Cidade da Vitória de Santo Antão, através da Secretaria de Saúde e Bem-Estar, reforça a população, para tomar a segunda dose das vacinas contra Covid-19. Lembrando a toda população que a segunda dose da Astrazeneca e Pfizer estão no intervalo de 60 dias, já a CoronaVac com 28 dias.

Para receber a segunda dose do imunizante, o vitoriense deve procurar o ponto de vacinação mais próximo, que ocorrem no Salão Paroquial da Matriz de Santo Antão, ou no Vitória Park Shopping. Nesses dois locais, acontecem a vacinação, assim como no Samu e no Pátio de Eventos Otoni Rodrigues no modelo drive-thru, munido de documento oficial com foto e CPF ou cartão sus.

A Secretaria de Saúde e Bem-Estar da Vitória de Santo Antão continua também com a vacinação de adolescentes a partir dos 12 anos de idade no município. É preciso fazer o cadastro no site: vacina.prefeituradavitoria.pe.gov.br e estar acompanhando de um responsável maior de idade, responsável pelo adolescente, no momento da vacinação.

A Prefeitura da Vitória, também informa que continua com a vacinação da dose de reforço. Podendo receber pessoas com 60 anos, além de profissionais de saúde, população de idosos em instituições de longa permanência e pessoas com alto grau de imunossupressão. O agendamento deve ser realizado em um site especial para esse público: www.dosereforco.interacaoonline.com.br.

NÚMEROS DA COVID NA CIDADE – Desde o início da pandemia até data do dia (25/10), foram notificados 7.367 casos positivos da COVID-19 no município. Dentre os casos positivos, 326 evoluíram para óbitos e 6.779 estão recuperados após cumprir o período de isolamento domiciliar e não apresentarem mais sintomas.

As informações são referentes à base de dados e ao monitoramento municipal, e foram atualizados no dia de ontem, segunda-feira (25/10), às 15 horas.

Até a última segunda-feira (25/10), também já foram vacinadas 164.538 mil pessoas, sendo 97.410 com a primeira dose e 63.906 com a segunda, 1.300 dose única, e 1.922 com a dose de reforço.

“A garantia da imunidade completa para a COVID-19 são com as duas doses. Desta forma, estamos reforçando a necessidade da população garantir a segunda dose em qualquer um dos nossos pontos, esse é o nosso compromisso.” Frisou Marcos Jonathan, Gerente de Vigilância em Saúde.

“Estamos lembrando a toda população para tomarem a segunda dose, intensificando nossa campanha de vacinação. Nosso principal objetivo é que todos os vitorienses estejam imunizados, protegidos e com saúde.” Concluiu Bruna Dornelas, secretária de Saúde e Bem-Estar.