Prefeitura conclui turmas de inglês e libras do Núcleo de Idiomas do Ipojuca

prefeitura-conclui-turmas-de-ingles-e-libras-do-nucleo-de-idiomas-do-ipojuca

Nesta última sexta-feira (05), a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a conclusão das primeiras turmas de inglês e libras do Núcleo de Idiomas do Ipojuca (NIDI). O projeto iniciado no final de 2019, precisou ser reformulado e se adaptar por conta da pandemia da COVID-19, mas, com esforço e dedicação de alunos e professores, mais de 60 estudantes concluíram os cursos. A entrega dos certificados foi promovida no Centro Municipal de Formação Profissional do Ipojuca (CEMEP), assim como a promoção de um dos polos das aulas presenciais.

Ana Beatriz de França, 13 anos, foi uma das concluintes da formação na parte da linguagem brasileira de sinais. Moradora de Camela, a jovem aproveitou o tempo das aulas para também treinar junto aos familiares. “Foi muito bom esse curso e pude aprender o básico, como o alfabeto, nomes de comidas, objetos, entre outras informações. Além disso, acabei transmitindo muitas dicas para minha mãe e irmão para que eles também soubessem algo”, disse.

Para o secretário adjunto de Educação, Edvaldo Medeiros, “os cursos aqui oferecidos são feitos em parceria. Nós temos professores, técnicos e analistas em educação que estão aqui contribuindo na formação de todos, sendo um trabalho conjunto. Um esforço para que possamos fazer desenvolver o nosso município”, disse. “Nossa expectativa é lançar o edital das novas turmas agora em dezembro para começar os cursos já com a volta às aulas no próximo ano. Só agradecer a vocês pela resiliência e empenho, pois eu sei que estudar on-line e com uma pandemia não é fácil”, afirmou a coordenadora do NIDI, Evana Ribeiro.

crédito das fotos: Marly Ribeiro / Secom Ipojuca