Serão convocados especialistas com nível superior para as áreas de Promoção de Investimentos, Jurídico, Comunicação, Planejamento e Prospecção e Licenciamento. Inscrição se encerra no dia 14. Salários variam de R$ 3.357,37 a R$ 7.959,38 para 40 horas semanais
A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), abriu seleção pública simplificada para contratação temporária de profissionais de nível superior para atuar na Investe Recife, equipe responsável por promover e atrair investimentos para a capital pernambucana e auxiliar empreendedores na expansão dos negócios na cidade. Ao todo, serão convocados 11 especialistas nas áreas de Promoção de Investimentos, Jurídico, Comunicação, Planejamento e Prospecção, Licenciamento e Especialista. Os salários variam de R$ 3.357,37 a R$ 7.959,38, para jornada de trabalho de 40 horas semanais. O edital de inscrição e demais informações estão disponíveis no site da SDECTI, através do link https://desenvolvimentoeconomico.recife.pe.gov.br/selecao-investe.
As inscrições – que seguem até o próximo dia 14 – são gratuitas e deverão ser realizadas exclusivamente por e-mail, pelo endereço selecaoinveste@recife.pe.gov.br. Na mensagem, deve constar o assunto: “Seleção Pública Simplificada – Investe Recife – Inscrição”. Os interessados deverão enviar em anexo o formulário de inscrição, o caderno de apresentação de documentos, formulário de experiência profissional e demais declarações que constam no edital de seleção, todos disponíveis no link acima. A seleção simplificada se constituirá, com etapas classificatórias, de avaliação curricular e provas escritas e orais de conhecimentos específicos.
O resultado final e o edital de convocação serão publicados no Diário Oficial do Município no dia 12 de março. A assinatura dos contratos deverá ocorrer entre os dias 23 a 29 de março do ano que vem. A seleção simplificada tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. As contratações temporárias terão prazo contratual de dois meses, passíveis de prorrogação por prazo igual.
Os candidatos escolhidos serão lotados na Gerência Geral do Investe Recife, da SDECTI, e as atividades serão desenvolvidas, preferencialmente, de maneira presencial, observadas eventuais restrições em razão dos protocolos sanitários em decorrência da pandemia da covid-19.
INVESTE RECIFE – Criado em novembro do ano passado pelo prefeito João Campos, o Investe Recife é o elo entre potenciais investidores e o poder público municipal, sendo responsável pelo fornecimento de informações, articulações para qualificação de mão-de-obra e ações para a desburocratização de processos administrativos, visando facilitar a vida de quem desejar empreender na capital pernambucana ou ampliar suas atividades.
Entre as suas atribuições, a Investe Recife vai ser responsável por prospectar empreendimentos e investidores, no Brasil e no exterior, que desejam iniciar um negócio ou expandir as atividades na capital pernambucana, disponibilizando informações técnicas, estratégicas e estudos que contribuam na atração de novos empreendimentos no Recife. A equipe também poderá auxiliar nas parcerias para formação de mão-de-obra, integração com institutos de pesquisa, localização dos empreendimentos e identificação de políticas fiscais existentes. A estrutura também vai promover a imagem do município como destino de negócios, posicionando a cidade nos principais rankings relacionados à facilidade de fazer negócios, além de acompanhar o desenvolvimento da atividade empresarial após a instalação da empresa no município, dentre outras ações.
Em outra frente de atuação, a Investe Recife também vai realizar a articulação com os atores envolvidos nos processos e administrativos e licenciamentos municipais, funcionando como porta de entrada para este investidor, dando todas as instruções e suportes necessários para sua instalação no município, fornecendo as informações necessárias para se adequar à legislação local. Para tanto, além de interagir com Secretarias e empresas municipais, a equipe será uma importante interlocutora com instituições públicas estaduais e federais. Em paralelo, estão sendo trabalhadas ações que visam a desburocratização dos processos, por meio da transformação digital, da melhoria da gestão, da revisão das legislações e da elaboração de cartilha com orientações para o investidor. Tais medidas resultarão em ganho de tempo, facilitando a tomada de decisões por parte dos empreendedores, diminuindo os prazos para emissão de cada licença e outras melhorias.