Prefeito Paulo Roberto anuncia antecipação de salários, reforma de escolas rurais e municipalização de antigo trecho da BR-232

prefeito-paulo-roberto-anuncia-antecipacao-de-salarios,-reforma-de-escolas-rurais-e-municipalizacao-de-antigo-trecho-da-br-232

Prefeito Paulo Roberto anuncia antecipação de salários, reforma de escolas rurais e municipalização de antigo trecho da BR-232

Prefeito Paulo Roberto anuncia antecipação de salários, reforma de escolas rurais e municipalização de antigo trecho da BR-232

Publicado em: quarta-feira, novembro 24th, 2021

Em encontro com vereadores, Associação Comercial da Vitória (ACIAV), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e secretários municipais, o prefeito de Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto, ao lado do vice-prefeito, Edmo Neves, realizou nesta quarta-feira (24/11) uma série de anúncios que irão fomentar a economia do município nos próximos dias.

“Estamos superando todos os desafios encontrados e buscando alavancar o desenvolvimento de Vitória. São ações importantes e que não serão isoladas. Com o apoio do Legislativo, vamos trazer muito mais ações que fomentem a qualidade de vida da nossa gente”, destacou Paulo Roberto.

Até 22 de dezembro, será injetado na economia vitoriense mais de R$ 42 milhões, com a antecipação dos salários de novembro e dezembro, pagamento da segunda parcela do décimo terceiro e das férias dos professores da rede municipal (confira abaixo o calendário).

Também foram anunciadas as obras de reforma de nove escolas rurais do município. O serviço será realizado pela Moraes Engenharia Eireli – EPP e terá valor total de R$ 600.296,89. Serão contempladas as escolas: Manoel Rosa da Silva (Sítio Olho D’água), Palmira Tavares Carneiro (Engenho Una), Severino Ferrer de Morais (Engenho Pitú), Luzia Virtuosa de Queiroz (Sítio Oiti), Ubiratan Carneiro da Cunha (Mocotó), Dominicio Barros da Silva (Sítio Pinga-Fogo/Gameleira), Manoel Cavalcanti de Albuquerque (Sítio Pau Santo), Dom Bosco (Sítio Torto) e Batalha das Tabocas (Sítio Histórico Monte das Tabocas).

Em uma ação do Munícipio junto com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), foi celebrado o termo de transferência do antigo trecho da BR-232 (Avenida Henrique de Holanda e Avenida Áurea Ferrer de Moraes), que possui 10,9 km de extensão.  Com isso, a Prefeitura da Vitória poderá realizar intervenções na área.

O prefeito também destacou a chegada, nos próximos dias, de novos veículos para a saúde, como o consultório móvel para animais (Pet Móvel) e nova viatura para o Samu, que irá ofertar serviço de intervenção rápida. A publicação no Diário Oficial dos Municípios da lei do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), aprovada pela Câmara Municipal, também foi lembrada no encontro. Com isso, a cidade dá mais um passo para receber o crédito da Caixa.

“Encontros como este são importantes porque mostram a sintonia entre os poderes. É com parcerias e diálogo que Vitória avança. Muito mais está por vir”, concluiu o vice-prefeito, professor Edmo Neves.

CONFIRA O CALENDÁRIO DE PAGAMENTO:

26/11/2021 – Pagamento do salário de novembro

06/12/2021 – Pagamento da folha do 13º Salário

15/12/2021 – Pagamento das férias dos professores

22/12/2021 – Pagamento da folha de dezembro

Deixe um comentário