prefeita-celia-sales-prestigia-apresentacao-de-turmas-de-bale-da-apis-de-porto-de-galinhas

Prefeita Célia Sales prestigia apresentação de turmas de balé da Apis de Porto de Galinhas

Na presença de mães, pais, parentes, equipe técnica, lideranças comunitárias e alguns secretários municipais, a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, prestigiou, nesta terça-feira (14), a apresentação especial de conclusão de ano das turmas de balé da Academia de Promoção e Inclusão Social (Apis). O equipamento, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, atende a pessoas de todas as idades da região de Porto de Galinhas, em especial as comunidades de Socó e Salinas, oferecendo diversos serviços, cursos, oficinas e projetos sociais. Só de crianças, são mais de 50 que fazem aulas de dança e idiomas.

Na exibição, crianças e adolescentes atendidos pelo espaço puderam mostrar a atividade artística desenvolvida ao longo dos últimos meses. Foram apresentados números mais clássicos, como ritmos mais contemporâneos, até passando por canções natalinas. E para abrilhantar ainda mais a tarde, algumas apresentações tiveram o acompanhamento especial da Orquestra Criança Cidadã Meninos do Ipojuca. “Foi um momento de muita emoção assistir esse trabalho, e desejo que muitas mais pessoas possam ver o resultado da dedicação dessa equipe e dessas crianças, pois é um trabalho belíssimo que estamos desenvolvendo aqui”, destacou a prefeita Célia Sales. Ao final, a prefeita parabenizou o espetáculo e as ações desenvolvidas pelo espaço, reforçando a importância da Academia para o desenvolvimento social da região.

“Queríamos muito que nesse momento estivessem esses dois projetos sociais, a Orquestra, que já está sedimentada no município e que possui repercussão nacional e fora do país, e o nosso projeto do balé da Apis que está crescendo. Começou com uma turma e agora já temos quatro, sempre de portas abertas mesmo com todas as dificuldades da pandemia”, frisou a secretária de Assistência Social do Ipojuca, Anne Banja. Oportunidade, por exemplo, para Mayra Dávila, de 11 anos, que começou no projeto há pouco menos de um ano, sem nunca antes ter dançado balé, e já foi um dos destaques da apresentação. “Muito orgulhosa e espero que o projeto só cresça para mais pessoas, crianças e adultos, pois somos uma comunidade que precisa”, disse a mãe da adolescente, Laura Débora.

Também prestigiaram o evento os secretários Carol Vasconcelos (Turismo); Diego Araçá (Juventude); Ana Paula Guimarães (Chefe de Gabinete); e Sandra Cunha (secretária executiva de Assistência Social).

crédito das fotos: Marly Ribeiro / Secom Ipojuca

About Redação

Veja também

Projeto de Irmão Ricardo visa proibir uso de celular em sala de aula

Preocupado com o aprendizado dos alunos, o vereador de Ipojuca, Irmão Ricardo protocolou essa semana …